Rip Curl Grom Search

Paulistas são maioria

Surfistas do estado de São Paulo lotam a final do Rip Curl Grom Search, neste fim de semana, em Búzios.

0
Eduardo Motta representa o Guarujá na final do Rip Curl Grom Search.

Na etapa inicial, em Santa Catarina, os paulistas dominaram as quatro categorias e agora, em Búzios (RJ), chegam como destaques, ta

mbém, por terem a maior participação entre os atletas inscritos na final do Rip Curl Grom Search 2018. O campeonato reunirá competidores de nove estados, de Santa Catarina ao Ceará.

Serão 43 atletas competindo por São Paulo, a maior parte na Mirim (sub-16), com 22 participantes. Na Iniciante (sub-14), outra boa participação com dez surfistas. Somente na Feminina (sub-16), os paulistas não aparecem em maioria, com o Rio de Janeiro tendo seis competidoras, duas a mais que os rivais. Já na Grommet (sub-12), os donos da casa empatam em número de competidores – sete para cada estado.

Na etapa de abertura, em janeiro, a presença também foi forte e consolidada com as vitórias em todas as categorias, com Eduardo Motta, do Guarujá, na Mirim; Sophia Medina, na Feminina; Caio Costa, na Iniciante; e Guilherme Fernandes, na Grommet – os três de São Sebastião. A competição começa no sábado, às 8 horas, e quem não puder comparecer à Praia de Geribá, tem a opção da transmissão ao vivo pela internet, no site da Rip Curl.

Fora do mar, novamente o evento contará com várias atrações para os atletas e o público presente. Os competidores contarão com área vip junto ao palanque, pintura personalizada de pranchas e a tradicional festa de confraternização no sábado à noite. “Um momento para a galera se reunir, trocar ideias, se divertir. Essa é uma tradição do nosso campeonato”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Durante os dois dias também serão realizadas as distribuições de pipas, para diversão na praia, e de mudas nativas, mantendo em destaque o projeto Rip Curl Planet. “Também contamos com a ação social, com cada atleta entregando um quilo de alimento para a doação a uma entidade assistencial da cidade. Uma forma de retribuirmos a boa recepção a todos”, comenta o gerente da Rip Curl.

As baterias da segunda e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search já estão definidas. Os campeões serão conhecidos na soma das duas etapas e em caso de pontuações iguais, o desempate será pelo melhor resultado na disputa de Búzios.

Na Mirim e na Feminina, os dois primeiros colocados do Circuito estarão classificados para representar o Brasil na final internacional do Rip Curl Grom Search 2019, em algum lugar do Mundo, com a viagem paga pela Rip Curl. “Com certeza, esse é um grande incentivo. Uma chance de competir contra os melhores do mundo em sua categoria num campeonato que já revelou grandes nomes, entre eles Gabriel Medina e a australiana Tyler Wright”, completa Fernando Gonzalez.