Surf Talentos

Mentawai é o alvo

Campeão da categoria Júnior do Circuito Surf Talentos leva viagem às ilhas Mentawai, Indonésia.

0
Campeão em 2018, Edson de Prá vai debutar nos tubos de Mentawai.

O Circuito Surf Talentos Oceano, apresentado pela rede Mini Kalzone, já é conhecido como sendo um dos principais campeonatos de base do Brasil. E o apoio dado por empresas como a Sibon Charters fortalecem ainda mais a molecada da nova geração para conseguir um lugar no pódio.

Em 2018, o paranaense Edson De Prá foi o grande campeão da categoria Júnior e levou de premiação uma viagem bancada pela empresa ao arquipélago de Mentawai, Indonésia. O surfista pretende embarcar nos próximos meses.

“Não vejo a hora de chegar a Mentawai para pegar altas ondas. Sempre sonhei em viajar à Indonésia, mas nunca tive condições financeiras. A minha expectativa está lá em cima, e estou bem ansioso para estar a bordo do Sibon”, comenta Prá.

“Este ano estou saindo da carreira de amador e entrando para o profissional, por isso não estou competindo o Surf Talentos. Mas estou torcendo muito para meu amigo Hedieferson Júnior, ele merece muito esse título”, acrescenta o surfista de Matinhos.

Surfista de Itapoá (SC), Hedieferson Junior foi o grande vencedor da categoria Júnior na etapa de abertura do circuito em 2019, realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Prainha, em São Francisco do Sul.

“Nunca tive a oportunidade de ir a Mentawai. Tenho muita vontade, pois lá estão todas as ondas dos filmes que me pilham antes de cair na água. Já tive ótimas referências do Sibon Charters e estou treinando forte para conseguir esse prêmio”, ressalta Hedieferson.

A próxima etapa do Circuito Surf Talentos Oceano acontece nos dias 11 e 12 de maio, em Itajaí (SC).

O Circuito Surf Talentos Oceano 2019 é realizado pela Swell Eventos. Supervisão: Associação de Surf da Prainha e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Patrocínio: Oceano Surfwear e rede Mini Kalzone. Co-patrocínio: Banana Wax, Kbral Autocenter e Sibon Charters. As ações socioambientais ficam por conta do Projeto Keep The Ocean Blue, que sempre busca parcerias locais nas praias onde são realizados os eventos.