ASN Nova Geração

Lutfy assume a ponta

Rafael Lutfy fatura categoria Iniciante na segunda etapa e assume a liderança do ranking do Circuito ASN Nova Geração em Niterói (RJ).

0

A segunda etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019 foi encerrada no último domingo (29) no Canal de Itaipu, Niterói (RJ).

A procura pelo campeonato foi muito grande e o evento contou com surfistas das cidades do Rio de Janeiro, Saquarema, Mesquita, Cabo Frio, Búzios e também do Espírito Santo.

Além de importantes 1.000 pontos no ranking municipal, o evento também distribuiu 500 pontos para o ranking estadual da Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro).

Apesar da chuva que entrou de tarde e o cronograma apertado, as ondas acertaram e o vento terral deixou o mar muito bonito na maré cheia.

Rafael Lutfy conseguiu a virada em sua última onda e faturou a categoria Iniciante (sub 14), assumindo a liderança do ranking com 1.900 pontos. Pedro Henrique Canero ficou em segundo e também ocupa a mesma colocação no ranking com 1.431 pontos. Deryck Hoida chegou a sua primeira final, abriu bem a bateria mas terminou em terceiro. E Igor Shibata completou a decisão em quarto.

Pela Infantil (sub 12), Nathan Hereda encontrou uma boa esquerda, defendeu o título da Infantil e abriu vantagem com 2.000 pontos no ranking. Pablo Gabriel avançou para as finais nas duas categorias que participou e ficou em segundo na Sub 12. O potiguar radicado no Rio, Gabriel Dantas, ficou em terceiro e Yago Ferreira foi quarto.

Allany Tuze estava embalada pela vitória em Saquarema na semana anterior, acertou uma boa rasgada em uma direita e também venceu a Feminino Infantil (sub 12) na ASN. Sarah Ozório fechou sua participação em segundo na etapa mas manteve a liderança do ranking com 1.900 pontos. Sofia Tinoco foi a terceira colocada e Letícia Calleia ficou em quarto.

Pablo Gabriel manteve sua invencibilidade na Petit (sub 10) e é outro que também chegou a 2.000 pontos. Ramon Kurpan ficou em segundo e com 1.710 está na vice-liderança do circuito. Lanay Thompson foi a única menina que avançou para a final na Sub 10 e terminou em terceiro, e Diego de Souza finalizou em quarto.

Devido à grande procura por inscrições, a final da categoria Sub-8 foi formada por seis surfistas e representou bem o que foi esse campeonato. A decisão contou com dois niteroienses, dois saquaremenses, um carioca e um capixaba.

Kauai Martins saiu do Espírito Santo para competir em Niterói pela primeira vez, não perdeu a viagem e foi o campeão da Pré-Petit. Davi Monteiro sempre treina no Canal, encontrou uma esquerda mais extensa em sua última tentativa e quase conseguiu a virada, parando em segundo lugar.

Vinicius Diniz de Saquarema ficou em terceiro e pulou para primeiro no ranking com 17.10 pontos. O carioca do Arpoador, Cauã Diniz, foi o quarto e completaram a bateria Pedro de Souza e Luí da Matta, respectivamente, em quinto e sexto.

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019 tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Pena, Prabhu Universo dos Brinquedos, Mini Use, Areia Biquínis, Batatas Crac e Pranchas Bou.

Resultados

Iniciante

1 Rafael Lutfy
2 Pedro Henrique Canero
3 Deryck Hoida
4 Igor Shibata

Infantil

1 Nathan Hereda
2 Pablo Gabriel
3 Gabriel Dantas
4 Yago Ferreira

Feminino Infantil

1 Allany Tuze
2 Sarah Ozório
3 Sofia Tinoco
4 Letícia Calleia

Petit

1 Pablo Gabriel
2 Ramon Kurpan
3 Lanay Thompson
4 Diego de Souza

Pré-Petit

1 Kauai Martins
2 Davi Monteiro
3 Vinicius Diniz
4 Cauã Diniz
5 Pedro de Souza
6 Luí da Matta