CBSurf Master Tour

Lotação máxima no Cupe

Com 104 inscritos, etapa de abertura do CBSurf Master Tour começa nesta sexta-feira (20), na Praia do Cupe, Ipojuca (PE).

0
Paraibano Fabio Gouveia é um dos destaques da etapa de abertura do Brasileiro Master promovido pela CBSurf.

A terceira edição do Rota do Mar Surf and Music chega ao fim neste final de semana com a realização da abertura do CBSurf Master Tour 2018. A primeira etapa da disputa nacional entre os veteranos do esporte acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, na Praia do Cupe-Borete, em Ipojuca (PE).

O número de inscritos superou as expectativas da organização. Cento e quatro surfistas disputarão R$ 10 mil em premiações nas categorias Master (Pro/Am), Grand Master (Pro/Am), Kahuna (Pro/Am) e Grand Kahuna (Pro/Am). As baterias acontecem no sábado (21) e domingo (22) a partir das 8 horas. Amanhã (20), o dia é reservado para o meeting técnico e treinos livres.

Muitos campeões competirão nas ondas do Borete. Na Master (+35), os destaques são o pernambucano Pedro Lima, campeão brasileiro em 2013 vencendo todas as baterias; o cearense Rogério Dantas, vencedor em 2014; Danilo Costa, paulista radicado no Rio Grande do Norte dono do título Master em 2015 e ex-WCT em 2003; e o paraibano Saulo Carvalho, campeão em 2016.

Outro destaque é o baiano Jojó de Olivença, campeão da Grand Master em 2016 e também ex-WCT, além do atual campeão da categoria Grand Master (+40) e vice da Master ano passado, Klinger Peixoto. No Borete, ele competirá apenas na Master.

Entre os destaques da Grand Master (+40) estão os pernambucanos Fábio Santana e Roberto Santana, o “Pino”. Esse último, estreia na categoria trazendo medalha de bronze do Mundial de Surfe Adaptado 2017. Ele também participa do torneio esse ano, na Califórnia (EUA), quando integrará novamente a seleção brasileira bicampeã. O surfe do paraibano – cidadão pernambucano – Fábio Gouveia, campeão brasileiro Grand Master em 2014, também é muito esperado.

Entre os acima de 45 da Kahuna, vão se enfrentar o baiano Jojó de Olivença, campeão 2017 da categoria, o maranhense Eduardo Lobato e o catarinense Roni Ronaldo, campeão do CBSurf Kahuna em 2016, entre outros.

O pernambucano Cláudio Marroquim, bicampeão brasileiro na Grand Kahuna em 2017 e 2015, e o cearense Cardoso Júnior, vice em 2017, estão entre os favoritos da categoria para os que têm mais de 50 anos. Jojó de Olivença estreia na categoria, que traz ainda o pernambucano e free surfer Zezito Barbosa, primeiro no estado a morar no exterior para surfar (foi para a Austrália), esquentando ainda mais o clima nas águas mornas de Ipojuca.

Celebração O encerramento da terceira edição do Rota do Mar Surf and Music será celebrado no dia 21 de julho (sábado), a partir das 21 horas, em Porto de Galinhas. O festival contará com os shows do Duo Biarritz e do grupo Sambarrasta. As atrações se apresentam gratuitamente, no Porto Cult, no Centro de Porto de Galinhas.

O Rota do Mar Surf and Music vem reunindo surfistas de todo o país e amantes do esporte desde o dia 6 de julho na Praia do Cupe-Borete para disputar três competições. A primeira etapa do CBSurf Pro Tour 2018, campeonato brasileiro profissional, foi realizada de 6 a 8 de julho. De 13 a 15 de julho foi a vez do público conferir as manobras no CBSurf Longboard Tour 2018.

A terceira edição o Rota do Mar Surf and Music conta com a realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), da Federação Pernambucana de Surf e da Prefeitura de Ipojuca, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes, além do patrocínio da Rota do Mar, e do apoio das Pranchas Real Magia e Blocos TECCEL.