Let’s Poke Surf Challenge

Circuito ajusta categoria

Associações pedem e Let’s Poke Surf Challenge anuncia mudança da categoria Feminina Sub 12 para Sub 14.

0
Nairê Marquez é um dos nomes confirmados na abertura do Circuito.

As associações de surfe pediram e o Let’s Poke Surf Challenge atendeu. A categoria Feminina Sub 12 passará a ser Sub 14, com o propósito de estimular uma maior participação de meninas no novo Circuito, que terá a etapa inicial no próximo dia 28 de março, na Praia da Baleia, São Sebastião (SP). As outras três faixas etárias seguem inalteradas – Masculino Sub 16 e Sub 12 e a Feminina Sub 16.

“Foi um pedido das associações, diante da realidade atual, e como nosso grande objetivo é o incentivo às categorias de base, ajustamos essa categoria. Nosso objetivo é que o Circuito cresça e, no futuro, atenda mais faixas etárias”, ressalta o diretor do Circuito, Zé Paulo. “Estamos começando agora e trabalhando junto com as associações de surf para atender as novas gerações da melhor forma possível”, reforça.

Com três etapas e contando com patrocínio da Rappi, o Let’s Poke Surf Challenge chega com a maior premiação do Brasil para eventos de categorias de base. Os campeões gerais da Sub 16 garantem passagens aéreas para o Havaí, sem dúvida, o maior sonho de qualquer surfista, ainda mais quem está iniciando. Já na Sub 12 Masculina e agora Sub 14 Feminina, os melhores do Circuito viajarão para o Peru, um dos destinos mais procurados no surfe na América do Sul.

Depois da Baleia, o Let’s Poke Surf Challenge terá encontros em Santos, no Quebra-Mar, em agosto, e na Praia de Camburi, novamente em São Sebastião, no mês de outubro. Serão 64 atletas por etapa, 16 em cada categoria, com as associações municipais indicando os seus representantes – quatro por cidade, sendo que a cidade sede terá direito às vagas em dobro.

“Além das passagens, estamos negociando outras premiações, inclusive uma especial para a melhor atleta Sub 12 Feminina, uma vez que aumentamos o limite para 14 anos. Os kits serão recheados com equipamentos voltados para o desempenho no surfe, com parceiros oficiais como a Miwa Beach Club e a Star Point”, ressalta Ricardo Bottura, diretor do Let’s Poke, rede de restaurantes na capital paulista especializado no prato da culinária havaiana.

Cartaz do Let’s Poke Surf Challenge 2020.

A etapa de abertura já conta com nomes de ponta confirmados, inclusive na Sub 14 Feminina, com Nairê Marquez, de Ubatuba, hoje uma das grandes promessas da nova geração entre as meninas. Mais informações sobre o Circuito, pelo site Let’s Poke e pelas redes sociais @lets_poke (Instagram) e Let’s Poke Br (Facebook).

O Let’s Poke Surf Challenge tem o patrocínio da Rappi. Apoio: Chazam, Miwa Beach Club e Star Point. Colaboração: Waves, associações de surfe de São Sebastião e de Santos e prefeituras de São Sebastião e Santos.