Imbituba Surf Tour

Leo Barcelos vence em casa

Leo Barcelos domina as ações da segunda etapa do circuito municipal de Imbituba, realizada na praia da Vila (SC).

0
Leo Barcelos retorna à praia da Vila em grande estilo.

Válida pela segunda etapa do Imbituba Surf Tour, a Taça Baleia Franca de Surf 2019 foi encerrada no último domingo (22) na praia da Vila, Imbituba (SC).

Em ondas de meio metro, sol e um bom público, o surfista local Leonardo Barcelos foi o grande vencedor da categoria Open.

O evento fez parte das comemorações da Semana Nacional da Baleia Franca e contou com shows, gastronomia, feiras de artesanato, educação ambiental, palestras, exposições, limpeza de praia e expedições para observação de baleias.

Retornando a Imbituba após disputar etapas do Qualifying Series pela América do Sul e passar um tempo treinando no Instituto Gabriel Medina, em Maresias, Leonardo Barcelos não deu chances aos concorrentes na categoria Open.

Derek Adriano em ação nas boas ondas do litoral sul catarinense.

Depois de cometer uma interferência na semifinal e quase ser eliminado, o atleta foi cirúrgico na decisão e anotou 12.70 pontos para superar o gaúcho Josias Pedrinha (2º) e os catarinenses Derek Adriano (3º) e Rodrigo Couto (4º).

“Fiquei bem feliz de ganhar o campeonato em casa, gosto muito de competir aqui. Os eventos da ASI (Associação de Surf de Imbituba) são muito bons e foi aqui na praia da Vila onde aprendi a surfar, é uma onda que eu conheço bastante”, afirma Barcelos.

Surfista local da praia do Porto, Moa Soares levou a melhor na categoria Master. Já Luiza Rosa Teixeira veio de Ibiraquera para levar a Sub 12 Feminina pela segunda vez neste ano e disparar no ranking.

Nas outras categorias femininas, Sub 16 e Open, Yasmin Dias esteve imbatível na praia da Vila e venceu com larga vantagem sobre as concorrentes.

Pódio da categoria Feminino Sub 16, vencida por Yasmin Dias.

Gabriel Ogasahara (Infantil), Michel Demétrio (Petiz) e os irmãos chilenos Noel de La Torre (Iniciantes e Mirim) e Leon de La Torre (Júnior) foram os vencedores das outras categorias da etapa.

O Best Wave Eduardo Skate Surf Shop, que premiou o surfista com a melhor nota do campeonato, ficou com Luan Silveira, aluno do projeto social da Escolinha de Surf do Bananinha e autor de 8.60 pontos na categoria Mirim.

A Taça Baleia Franca de Surf foi apresentada pela South to South, Eduardo Skate e Surf Shop e Mini Kalzone. Patrocínio: Evoke, Pranchas Jalmir Rodrigues, Empty, Sul Gesso e Sicred. Apoio: Rip Villas, Fábio Carvalho Surf Shop, Porto Board Shop, Imbiwave, Joalheria Eduardo, Life Sports, Pizzaria Del Mondo, Farmácia Coelho e Brooks Ambiental. Apoio institucional: Prefeitura de Imbituba, Rota da Baleia Franca, Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Prefeitura Municipal de Imbituba. Realização: ASI. Supervisão: Fecasurf.

Imbituba Surf Tour 2019, Praia da Vila (SC).

Resultados

Open

1 Leo Barcelos
2 Josias Pospchil
3 Derek Adriano
4 Rodrigo Couto

Júnior

1 Leon de La Torre
2 Martin Ottato
3 Patrick Plachi
4 Leonardo Barcelos

Mirim

1 Noel de La Torre
2 Luan Silveira
3 Ramiro Bermejo
4 Tomas Bock

Iniciantes

1 Noel de La Torre
2 Gabriel Ogasahara
3 Luan Moreno
4 Higor Silva

Infantil

1 Gabriel Ogasahara
2 Lucas Costa
3 Santiago Valenzano
4 Ryan Martins

Petiz

1 Michel Demétrio
2 Clara Figueró
3 Joaquim Bocanera
4 Vitória Valenzano

Soul Surf

1 Douglas Eduardo
2 Arthur Souza
3 Hugo Krieger
4 Thaigor Liberato

Feminino Open

1 Yasmin Dias
2 Kiany Hyatutake
3 Andreza Barcelos
4 Luciane Stein

Feminino Sub 16

1 Yasmin Dias
2 Kiany Hyatutake
3 Alexia Monteiro
4 Maria Izabel Nogueira

Feminino Sub 12

1 Luiza Rosa Teixeira
2 Alexia Monteiro
3 Vitória Valenzano
4 Gabi Rosa