Surf Talentos

Largada em São Chico

Circuito Surf Talentos reúne a nova geração na Prainha de São Francisco do Sul (SC), neste fim de semana.

0
Circuito Surf Talentos reúne a nova geração na Prainha de São Francisco do Sul (SC).Basílio Ruy
Circuito Surf Talentos reúne a nova geração na Prainha de São Francisco do Sul (SC).

Neste fim de semana (2 e 3/2), a categoria de base do surfe brasileiro irá se reencontrar na Prainha de São Chico para participar da primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019, apresentado pela rede Mini Kalzone.

Esta etapa será válida como o evento de abertura do Circuito Catarinense SCQS 2019 da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), somando 6.000 pontos para o ranking. Além disso, é um evento comemorativo aos 20 anos de participação em eventos de surfe da marca Oceano Surfwear.

Os atuais defensores dos títulos 2018 seguem fazendo ótimos resultados nos eventos afora. Os locais Arthur Romão, Heitor Muller e Ana Luiza Romão querem defender o “seu cinturão” em casa. São os campeões das categorias Mirim, Iniciantes e Feminino Sub16, respectivamente, mostrando para o Brasil o quanto a nova geração do surfe de São Francisco do Sul está vindo forte para as competições.

O paranaense Edson de Pra, ganhador da viagem para as Ilhas Mentawai no barco da Sibon Charters ao vencer a principal da categoria do Circuito no ano passado (a categoria Júnior), segue treinando para conquistar uma nova trip este ano.

Na categoria Open Feminina, vencida no ano passado pela paranaense Andressa Carvalho, a atleta local Ana Luiza Romão (segunda colocada em 2018 e campeã da categoria Mirim) quer aproveitar a vantagem de estar surfando em casa para sair na frente no ranking, porém, Andressa e demais competidoras estão cada vez mais afiadas nesta categoria, que sempre foi muito disputada.

Os parananenses Anuar Chiah (Petiz) e Gabriely Vasque (Sub 12), assim como o atleta de Balneário Camboriú Artur Zanela (Infanitl), também estão defendendo os seus títulos de 2018.

Diversas ações socioambientais serão realizada em parceria com o Projeto Keep The Ocean Blue, Carbo Brasil, Ecolocal, Secretaria de Meio Ambiente de São Chico, universidade Univille, Escola de Surf Surfe Bem, dentre outros. O cronograma das ações socioambientais será divulgado nos próximos dias, pois será elaborado tendo como base a previsão do tempo para o fim de semana de forma mais precisa.

O evento é realizado pela empresa Swell Eventos, com a supervisão da associação local de surfe e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf). Patrocinam o Circuito a marca Oceano Surfwear e a rede Mini Kalzone, com o co-patrocínio da Banana Wax e Kbral Autocenter.

A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019 terá o patrocínio local dos Supermercados Barão e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, como o apoio local dos seguintes estabelecimentos: Bar e Restaurante Ta Na Onda; Bar do Banana; Restaurante Deck 66; Pastelaria Enseada; Pizzaria Canto da Pizza; Restaurante Navegador; Restaurante Rei do Frango; Harry Restaurante; Sombrero Verde; Dunas House; Pousada da Ilha.