Guarita Eco Festival

Iuri Silva faz a festa

Local do pico, Iuri Silva domina categoria Open do Guarita Eco Festival em Torres (RS).

0
Iuri Silva larga na frente no ranking Open do circuito estadual gaúcho.

Competindo no quintal de casa, Iuri Silva sagrou-se campeão da categoria Open do Guarita Eco Festival de Surf, realizado no último final de semana (11 e 12) na praia da Guarita, em Torres (RS).

Ao todo foram 101 atletas divididos em oito categorias em busca de pontos para o ranking da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS). O evento valeu como primeira etapa do circuito estadual gaúcho e do Circuito de Verão.

Para ser o campeão, Iuri Silva – que também é salva-vidas civil – somou 13.65 pontos na final da categoria Open. Gustavo Borges ficou em segundo com 12.85, Emerson Peres em terceiro com 9.55 pontos e José Luiz Mello em quarto com 5.75.

Maurício Nunes leva a melhor na Master.

Na categoria Júnior, o vencedor foi Michael Dimitri. Entre os atletas da Mirim, o destaque foi Kaique Gracia. Já Gabriel Behn conquistou o primeiro lugar na categoria Iniciantes, enquanto o experiente Maurício Nunes levou a melhor na Master.

A categoria Local/Interna foi uma homenagem In Memoriam ao surfista Uilson Brocca. O campeão foi Jonathan Peres, com 9.65 pontos. A grande campeã da categoria Feminina foi Yasmin Dias, com 14.50 pontos.

Os surfistas da categoria Petiz não tiveram pontuação atribuída por participarem de uma bateria de apresentação. Os destaques foram Lorenzo Souza, Lucas Clezar, Pedro Sommer, Davi Ferreira, Antonio Dessimon, Arthur Ramon e Lucca Wengrover.

Yasmin Dias domina as ações entre as mulheres.

O Guarita Eco Festival de Surf trouxe novidades. Além de reunir a elite do surfe amador no Rio Grande do Sul, o evento convidou dois importantes parceiros para desenvolverem atividades junto ao evento: Projeto Praia Limpa e Pampa Barrels.

O Praia Limpa realizou uma gincana de limpeza de beira de praia, enquanto o Pampa Barrels premiou o surfista que obteve a melhor nota do evento: Maurício Nunes (15.00 pontos no somatório e 8.50 na melhor onda). A praia da Guarita também foi o palco de muita música com shows da banda Aruêra e Maneva.

O Circuito de Verão tem a previsão de cinco etapas em Torres, e após realizadas todas as competições os campeões do circuito serão reconhecidos e premiados em uma grande festa. Os pontos dos eventos também contarão para o Circuito Gaúcho de Surf.

O Guarita Eco Festival de Surf contou com patrocínio da Trench Town Surfboards, Planeta Surf, De Lucca Surf Skate Shop e Ivo Rizzo Construtora e Incorporadora. Apoio: Specialle Pizzaria, CeluService, ULBRA, Surfeeling Surf Style Skateboards, Yázigi, Infinity Imobiliária, Licenciar Consultoria Ambiental, Tony Ferraz Surfboards, Projeto Praia Limp, Oyo Portal Hotel, Da Rocha Laboratórios, Al Capone Cervejaria Local e Restaurante Girardi. Colaboração: Associação dos Surfistas de Torres (AST) e FGSurf. A cobertura oficial foi do Waves. Supervisão Técnica: AGA. Realização: Prefeitura Municipal de Torres e Liga Rio-Grandense de Surf (LRS).

Vencedores do Guarita Eco Festival 2020

Open Iuri Silva
Júnior Micael Dimitry
Mirim Kaíque Garcia
Iniciantes Gabriel Behml
Master Mauricio Nunes
Feminino Yasmin Dias
Local Jhonatan Peres