Silverbay Catarinense

Inscrições abertas em Garopaba

Primeira etapa do Circuito Silverbay Catarinense acontece neste final de semana (24 e 25), na praia que oferecer as melhores condições em Garopaba.

0
Praia da Ferrugem é a favorita para receber a abertura do Circuito Silverbay Catarinense 2018.

Eleita a Capital do Surf Catarinense, a cidade de Garopaba se prepara para receber a primeira etapa do Circuito Silverbay Catarinense de Surf. A competição acontece neste final de semana (24 e 25), e valerá pontos para ranking estadual do Fecasurf SCQS 2018.

A previsão indica um swell de leste na faixa de 1 metro para o final de semana, com influência do vento nordeste, condições ideais para a Ferrugem. Isso aumenta as chances da badalada praia abrir o Circuito de 2018.

“A Ferrugem está com um banco de areia perfeito, criando ondas extensas com várias sessões manobráveis. Segundo os locais, a bancada vem melhorando a cada dia, o que é uma excelente notícia para o evento”, declara Tales Andrade, organizador do circuito.

Assim como em 2017, as etapas serão transmitidas ao vivo pela internet através do YouTube. Esta foi uma iniciativa de vanguarda que a Silverbay trouxe para o surf amador catarinense, valorizando o atleta e o evento, além da excelente premiação oferecida aos finalistas das 11 categorias.

As categorias em jogo são Open, Júnior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz, Master, Surf Adaptado e Feminino (Open, Mirim e Infantil).

Em relação ao ano passado, a única mudança no circuito será a utilização de apenas um palanque, descartando o sistema “double bank”. “Em 2017 procuramos atender os atletas que queriam competir no Silverbay, por isso adotamos o sistema com dois palanques. A procura foi muito grande, chegando a ter mais de 200 competidores por etapa”, revela Nelson Mitke, presidente da Associação de Surfe de Garopaba.

Inscrições abertas As inscrições para o Circuito Silverbay Catarinense de Surf 2018 abriram na última segunda-feira (19) e devem ser feitas via depósito bancário direto com a Fecasurf. Os atletas deverão enviar o comprovante de pagamento para o email [email protected].

Conta para depósito

Agência: 5201-9
Conta Corrente: 844759-4
CNPJ: 80.151.459/0001-25

O Circuito Silverbay Catarinense de Surf 2018 tem patrocínio da Pro Ilha Surfboards, Mormaii, Pena, Prefeitura Municipal de Garopaba, Mentawaii Dreams, Garopaba Capital do Surf e Pena. Co-patrocínio: Hamburgueria Guna Madê e Incorporadora Giesta. Apoio: Ótica Luna, Graphite Pizza Bar, Hotel Pitaya, Acquamar Biquinis, Trem Bom de Minas, Dakine, H2O Sushi Bar, Zanoni Restaurante, Silveira Supermercado, Mercosurf Pousada, Beiramar Pousada e Diego Imóveis. Parceiros: ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves