Surf Talentos

Hedieferson leva a primeira

Hedieferson Júnior fatura categoria Júnior na etapa de abertura do Circuito Surf Talentos, em São Francisco do Sul (SC).

0

A primeira etapa do Surf Talentos Oceano 2019, circuito apresentado pela rede Mini Kalzone, foi realizada no último final de semana (2 e 3), na Prainha, em São Francisco do Sul (SC).

O evento também abriu a temporada do circuito catarinense SCQS da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), somando 6.000 pontos para o ranking. Além disso, foi uma edição comemorativa aos 20 anos de participação da marca Oceano em eventos de surfe.

Com inscrições lotadas nos dois dias antes de competição, representantes de aproximadamente nove estados competiram nas ondas da Prainha.

Após a finalização de algumas categorias no sábado, o domingo foi reservado para os atletas mais velhos. Estavam em jogo os troféus das categorias Iniciantes, Júnior, Mirim, Feminino Open, Feminino Mirim, Petiz, Feminino Infantil e Infantil.

Pela categoria Júnior, a final foi disputada somente entre catarinenses. O primeiro lugar foi para Hedieferson Júnior, enquanto Walley Guimarães ficou em segundo. Luiz Mendes (3º) e Luã Silveira (4º) completaram o pódio.

O título da categoria Feminino Open ficou com a atleta local de São Chico, Ana Luiza Romão, que deixou Yasmin Dias na segunda colocação, Kemily Sampaio em terceiro e Kiany Hyakutake em quarto.

Na categoria Mirim, Luã Silveira, de Florianópolis, tirou o título das mãos do local Heitor Muller, que ficou na segunda colocação por uma diferença de apenas 0.4 pontos. Outro local, Artur Romão, ficou em terceiro. Kayki Araújo foi o quarto.

Além das disputas na água, o evento contou com diversas atrações paralelas como ações socioambientais do projeto Keep The Ocean Blue, mutirão de limpeza na praia e show.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2019 é realizado pela Swell Eventos, com a supervisão da Associação de Surf da Prainha e da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Patrocínio: Oceano Surfwear e rede Mini Kalzone. Co-patrocínio: Banana Wax, Kbral Autocenter e Sibon Charters. A primeira etapa teve o patrocínio local dos Supermercados Barão e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul. Apoio: Bar e Restaurante Ta Na Onda, Bar do Banana, Restaurante Deck 66, Pastelaria Enseada, Pizzaria Canto da Pizza, Restaurante Navegador, Restaurante Rei do Frango, Harry Restaurante, Pousada Sombrero Verde, Dunas House e Pousada da Ilha. Ações socioambientais: Projeto Keep The Ocean Blue, Secretaria de Meio Ambiente de São Chico, ONG EcoLocal, Carbo Brasil, Escola de Surf SURFEBEM e Universidade UNIVILLE.

Circuito Surf Talentos Oceano 2019

Resultados da primeira etapa

Júnior

1 Hedieferson Júnior
2 Walley Guimarães
3 Luiz Mendes
4 Luã Silveira

Mirim

1 Luã Silveira
2 Heitor Muller
3 Artur Romão
4 Kayki Araújo

Feminino Open

1 Ana Luiza Romão
2 Yasmin Dias
3 Kemily Sampaio
4 Kiany Hyakutake

Iniciantes

1 Noah Machado
2 Samuel Joquinha
3 Yuri Barros
4 Anuar Chiah

Local

1 Leandro da Silva
2 David Botelho
3 Renan Tainha
4 Yuri Daberkow

Feminino Mirim

1 Pâmella Mel
2 Yasmin Dias
3 Laura Raupp
4 Kiany Hyakutake

Petiz

1 Anuar Chiah
2 Vitor Santos
3 Yuri Gabriel
4 Luiza Rosa Teixeira

Feminino Infantil

1 Gabriely Vasque
2 Isabelle Nalu
3 Maria Amélia Autuori
4 Laura Mandelli

Infantil

1 Anuar Chiah
2 Vitor Santos
3 Guilherme Lemos