Playa Hermosa é o pico

Decisão do Rip Curl GromSearch deve contar com ondas sólidas em Playa Hermosa, Costa Rica; Sophia Medina representa o Brasil na prova.

0
Playa Hermosa recebe a grande decisão do Rip Curl Pro GromSearch.

Entre os próximos dias 16 e 19 de maio, as ondas de Playa Hermosa, na Costa Rica, recebem a final internacional do Rip Curl Pro GromSearch 2019, competição que reúne 20 dos melhores surfistas juniores de até 17 anos de todo o mundo para competir na praia de Playa Hermosa, na Costa Rica.

“A cada ano, escolhemos uma nova localização para a final internacional”, diz Mark Flanagan, diretor do GromSearch. “O objetivo é fornecer uma plataforma para que os grommets testem suas habilidades em diferentes ondas de todo o mundo e ganhem experiência em um nível mais alto de competição”.

Expectativa é de ondas sólidas na competição.

Faltando poucos dias para o início das disputas, a previsão aponta ondas sólidas e tubulares a caminho de Playa Hermosa.

Ex-campeã da final internacional do GromSearch e surfista do QS, Leilani McGonagle nasceu e cresceu na Costa Rica, e será a anfitriã do evento. Durante todo o período de espera, ela fará as chamadas e terá como objetivo colocar os competidores no melhor surfe oferecido nos quatro dias.

“Estou muito feliz em receber 20 dos melhores surfistas juniores do mundo em minha casa”, diz Leilani. “É um lugar bonito, com algumas das melhores ondas do mundo, e eu acho que é o lugar perfeito para eles obterem alguma experiência em uma competição séria com ondas sólidas”.

“Também estou muito animada para mostrar a eles como é a vida aqui na Costa Rica fora da água. Nós temos uma cultura tão rica e há tanta beleza natural por aí que vai ser muito divertido mostrar aos competidores o que é a Costa Rica!”.

Sophia Medina representa o Brasil na prova.

O vencedor da Final Internacional do Rip Curl GromSearch de 2019 será decidido na próxima semana na Costa Rica, e terá sucesso em uma longa lista de ex-campeões que alcançaram grandes feitos. Os ex-campeões finais internacionais incluem Caroline Marks (EUA), Brisa Hennessey (CRI), Tatiana Weston-Webb (BRA), Leonardo Fioravanti (ITA), o bicampeão mundial Gabriel Medina (BRA), Owen Wright ( AUS), Nikki van Dijk (AUS) e Tyler Wright (AUS).

Atletas classificados ao Rip Curl Grom Search International 2019:

Finn Cox (AUS)
Molly Picklum (AUS)
Sophia Medina (BRA)
Willoughby Snowdon Masterman (Reino Unido)
Alys Barton (Reino Unido)
Kyllian Guerin (FRA)
Juliette Lacome (FRA)
Afonso Antunes (POR)
Concha Balsemao (POR)
Adur Amatriain Arregui (ESP)
Melania Suarez Diaz (ESP)
Ryuki Waida (INDO)
Jack Lee (NZ)
Brie Bennett (NZ)
Taro Kelly-Slater Watanabe (EUA)
Catilin Simmers (EUA)
Alyssa Spencer (EUA)
Mathea Olin (Canadá)
Manny Valentin (Porto Rico)
2 wildcards costa-riquenhos (ainda não anunciados)