Rip Curl Grom Search

Meninas lotam a Barra

Categoria feminina já tem lotação máxima para etapa final do Rip Curl Grom Search no Rio de Janeiro (RJ).

0
Catarinense Kiany Hyakutake defende a liderança do Rip Curl Grom Search.Matusa Gonzaga / @matusa72
Catarinense Kiany Hyakutake defende a liderança do Rip Curl Grom Search.

A categoria feminina já está lotada e promete um novo show de surfe na segunda e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search 2020, nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

A expectativa é de grandes disputas entre as principais surfistas sub 16 do País em busca do título do evento, que completa 21 anos e também da vaga para a final internacional, ano que vem em algum lugar do mundo.

As quatro finalistas da etapa inicial estarão em ação, prometendo muita disputa. A paulista Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina, tenta mais um recorde no Rip Curl Grom Search. Depois de ser a mais jovem campeã, ela tem chance de comemorar o inédito tricampeonato geral.

Em Garopaba (SC), na abertura do ranking, ela ficou em terceiro lugar, com a vitória da catarinense Kiany Hyakutake e a segunda posição da também paulista Kemily Sampaio, com outra atleta de SC, Alexia Monteiro, em quarto.

Nas outras três disputas masculinas, a Mirim, também com limite de 16 anos, a Iniciante, para atletas com até 14 anos, e a Grommet, com os caçulas dos 12 anos para baixo, as inscrições seguem abertas e devem ser feitas diretamente na Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj).

“Estamos programando o encerramento do Circuito com mais um show da nova geração do surfe brasileiro, assim como aconteceu na primeira etapa. Esperamos ter um nível técnico alto”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Para quem ainda não está inscrito, o procedimento para garantir participação é feito pelo endereço eletrônico [email protected], aos cuidados de Mari. O e-mail deve conter, obrigatoriamente, o nome de competição, estado de residência, e anexadas cópia do documento de identidade com foto e carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta.

A Feserj validará as informações, retornando o e-mail, com o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco Itaú Unibanco, agência 4.074, cc 14.333-2 – CNPJ 01.920.708/0001-23. A taxa é de R$ 130,00 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl. Patrocínio: GoPro e Brazinco. Apoio: Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping e Prefeitura do Rio de Janeiro. Supervisão: Fecasurf e Feserj. Organização: Swell Promoção e Produção de Eventos. Cobertura: FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.