Rip Curl Grom Search

Inscrições abrem segunda

Inscrições para etapa inicial do Rip Curl Grom Search começam nesta segunda-feira (13); disputa rola em Garopaba (SC).

0
Heitor Mueller comemora a vitória na última passagem do Rip Curl Grom Search pela Praia da Ferrugem.

Com a etapa inicial confirmada para os próximos dias 25 e 26 de janeiro na Praia da Ferrugem, Garopaba, litoral sul de Santa Catarina, as inscrições do Rip Curl Grom Search 2020 podem ser feitas a partir desta segunda-feira (13) diretamente com a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). O Circuito, que está completando 21 anos de história no Brasil, é aberta a surfistas com até 16 anos de idade.

Eles serão divididos em quatro categorias, a Mirim e a Feminina, para atletas nascidos de 2004 em diante – disputas que valem vagas aos campeões do ranking para a final internacional do evento em 2021 em algum lugar do mundo; a Iniciante, com competidores nascidos a partir de 2006, e a Grommet, os caçulas, que nasceram de 2008 para frente. No total, serão 120 participantes, sendo 48 para a sub 16, 32 para sub 14, 24 para sub 12 e 16 para as meninas.

Todo o procedimento será feito pelo endereço eletrônico [email protected], aos cuidados de Jarbas Soares, a partir da 00h01 do dia 13. O e-mail deverá conter, obrigatoriamente, o nome de competição, estado de residência, e anexadas a cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta.

A Fecasurf validará as informações e retornará o e-mail, informando o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco do Brasil, agência 5201-9, cc 844.759-4 – CNPJ 80.151.459/0001-25. A taxa é de R$ 130 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

As baterias das quatro categorias estarão disponíveis no site da Rip Curl, canal de comunicação oficial do Circuito e que terá todas as informações pertinentes ao evento. “Os atletas participantes não podem completar 17 anos em 2020”, alerta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, informando que as inscrições para a final na Praia da Barra, Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de fevereiro, serão feitas durante a etapa de Garopaba, a partir do meio-dia de sábado. “Com prioridade para os atletas que já estejam competindo este ano”, ressalta.

No ano passado, o Rip Curl Grom Search também teve sua abertura na Praia da Ferrugem, com vitórias dos catarinenses Heitor Mueller e Pâmella Mel, entre os mais velhos; Sunny Pires, do Rio de Janeiro levou na Iniciante; enquanto que Lukas Camargo, do Paraná, comemorou entre os mais novos.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl. Patrocínio: GoPro e Brazinco. Apoio: Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Loja Rip Curl Barra, Prefeitura do Rio de Janeiro, Fecasurf e Feserj. Organização: Swell Promoção e Produção de Eventos.