Rip Curl Grom Search

Didi busca vitória

Diego Aguiar é mais um nome de ponta no Rip Curl Grom Search, neste final de semana (26 e 27), em Garopaba (SC).

0
Sem patrocinador principal, Diego Aguiar exalta importância do Rip Curl Grom Search.

O paulista Diego Aguiar é mais um nome de ponta confirmado na abertura do Rip Curl Grom Search 2019, neste sábado e domingo (26 e 27), na Praia da Ferrugem, Garopaba/ (SC).

Campeão Grommet (sub 12) em 2015, o surfista compete determinado a garantir novo título, desta vez na categoria Mirim, para os atletas com até 16 anos. “É muito bom buscar uma nova vitória nesse campeonato, que é muito importante para a nova geração”, afirma.

Ele chega na Ferrugem com boas lembranças. Em 2015, a etapa foi realizada nessa mesma praia e Didi foi o grande destaque, inclusive com uma nota 9.25. Mais do que um passo importante para o título Mirim, que vale vaga para a final internacional do evento em 2020, o surfista sabe que uma nova vitória em Garopaba pode servir de “vitrine” para um novo patrocinador.

“Perdi meu patrocínio no início deste ano e sei que posso mostrar o meu potencial dentro dA água no Rip Curl Grom Search, que é um dos principais eventos amadores do País”, fala o atleta de Ubatuba, no litoral norte paulista, que também tem títulos paulistas e no Circuito Medina, o mais recente.

No ano passado, os quatro títulos foram comemorados por paulistas. Eduardo Motta, de Guarujá, faturou na Mirim. As outras três conquistas foram de atletas do Instituto Gabriel Medina. Sophia Medina, irmã do ícone Gabriel Medina, levou a feminina; Caio Costa faturou na Iniciante (sub 14) e Guilherme Fernandes, na Grommet (sub 12). Junto às disputas no mar, o evento contará com ações socioambientais, diversões e a tradicional confraternização entre os competidores, com churrasco.