Canto Surfe Treino

Giovani arrepia em Floripa

Giovani Alves arranca nota 10 e vence categoria Open de surfe treino realizado no último domingo (28) na Praia do Moçambique, Florianópolis (SC).

0

O último domingo (28) foi movimentado no Canto das Aranhas, Praia do Moçambique, Florianópolis (SC), com a disputa do Canto Surfe Treino South to South 2019.

Depois de muita chuva na capital catarinense, o sol apareceu e boas ondas presentearam os 60 competidores divididos entre as categorias Iniciantes, Open, Master e Feminino.

A categoria Open foi a única a ter uma segunda fase, devido ao maior número de inscritos. Já as demais passaram direto às semifinais, afunilando as disputas e evidenciando aqueles que poderiam erguer o troféu de campeão.

Autor de nota 10 na semifinal, Giovani Alves seguiu em grande forma na decisão Open e levantou o Disco de Pinus, troféu idealizado por Giovana Scavoni – diretora técnica da Associação de Surf do Moçambique (ASM) – e que simboliza a árvore exótica invasora do Parque Estadual do Rio Vermelho. O campeão ainda garantiu um foguete da Art&Carves.

Os melhores atletas locais que participaram da competição também garantiram vaga na equipe que vai representar a ASM. Eles serão convocados assim que a entidade preencher todos os requisitos necessários de acordo com as regras da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

Paralelo ao evento ainda rolaram ações de limpeza de praia, coordenadas pelos Protetores, Monitores e Condutores Ambientais, além de aulas de surfe orientadas por Sérgio, da Adrenailha, e sorteios de brindes dos apoiadores do evento.

O movimento Elas Também Dropam, liderado pela free surfer Tina Vilela compareceu em peso e abrilhantou ainda mais a categoria Feminina do Canto Surfe Treino. A disputa foi vencida por Laura Raupp, que também levou uma prancha nova da Art&Carves como premiação.

Na Master, apresentação impecável do campeão Cyro Sanches, que tirou leite de pedra nas condições que se deterioravam a cada rajada de vento sul em Floripa. Já na Iniciantes a vitória ficou com Takeshi Oyana. Além dos troféus, ambos levaram pranchas como premiação.

O Canto Surfe Treino South to South é uma realização da Associação de Surf do Moçambique. Supervisão: Federação Catarinense de Surf. Cobertura: Waves. Patrocínio: South do South. Apoio: Art & Carves, Rhyno Foam, Casa das Pranchas, Resinas Ilha Norte, Balzano Imóves, Manga Wax, Magic Wax, Tick Deck, Pro-lite, Decathlon, Espel Impressões, Luman Camisetas, Chumichurri´s Restaurante Grill, Pizza 10, Arte Natural Imagens, Inspirações Saboaria, FiuJu Panties, A Naturóloga, Adrenailha, Ecopaerve, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina IMA, Parque Estadual do Rio Vermelho, S.O.S. Moçambique, Aprender Entidade Ecológica, Nery Materiais de Construção, Direto do Campo, Dalton Meneses Imóveis, Maria Parafina, Alugue Fácil, Moçamba Restaurante, Canto Surfe Reparos, Polícia Militar Ambiental, Mercado Super Rio, Associação de Moradores do Rio Vermelho Amorv, Bazar do Surf, MiniMercado Boi nos Ares, Studio Corpo Funcional, Marta Andrade Shiatsu e Padaria Zilda.

Resultados

Iniciantes

1 Takeshi Oyana
2 Micael Dimitri
3 Pedro Souza
4 Luca Konig

Open

1 Giovani Alves
2 Gabriel Silveira
3 André Martins
4 Matheus Gonzaga

Feminino

1 Laura Raupp
2 Carol Fortes
3 Giovana Scavone
4 Sanny Nascimento

Master


1 Cyro Sanches
2 Jorge Correa
3 Silvério Jorge
4 Gustavo Raupp