Silverbay Amador

Garopaba recebe circuito

Pelo quarto ano consecutivo, Circuito Silverbay será disputado nas principais praias de Garopaba (SC).

0
Praia da Silveira é um dos picos mais conhecidos de Garopaba.Basílio Ruy
Praia da Silveira é um dos picos mais conhecidos de Garopaba.

A beleza das praias e as ondas perfeitas fazem de Garopaba (SC) o cenário perfeito para mais uma temporada do Circuito Silverbay de Surf. Serão três etapas em 2019, valendo 6 mil pontos para o ranking do Fecasurf SCQS 6.000.

Pelo quarto ano consecutivo, o circuito será disputado nas principais praias da cidade conhecida como a Capital Catarinense do Surf, título conferido em 2003 na cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Assim como nas últimas edições, a expectativa é de lotação máxima nas dez categorias em disputa. “Vamos manter o mesmo padrão dos últimos anos, tanto de premiação como de logística de evento, pois sabemos a responsabilidade de produzir e organizar uma competição desse nível”, declara Tales Andrade, promotor do Circuito Silverbay.

As categorias em jogo são Petiz, Infantil, Feminino Infantil, Iniciantes, Feminino Mirim, Mirim, Júnior, Feminino Open, Open, Master

Assim como nas últimas edições, as etapas de 2019 serão transmitidas ao vivo pela internet através do YouTube. Esta foi uma iniciativa de vanguarda que a Silverbay trouxe para o surfe amador brasileiro, com o intuito de valorizar atletas e patrocinadores, além de levar as belezas de Garopaba para todo o planeta.

Garopaba e sua história ligada ao surfe.

A qualidade das ondas e as competições na cidade que marcaram o início do surfe profissional brasileiro criaram uma forte ligação entre o esporte e Garopaba. Essa história teve início nos anos 70, e ganhou mais impulso nos anos 80, com a instalação da Mormaii Wetsuits.

Esses fatores marcaram para sempre a vida da até então pacata vila de pescadores, local aonde nasceu a Silverbay, nome que representa o campo de testes da marca e considerada umas das melhores ondas do litoral brasileiro: a praia da Silveira.

Hoje o surfe aquece e movimenta a economia de Garopaba, gerando empregos e renda para muitas famílias, além de contribuir para evolução do esporte e na formação de grandes talentos locais, estaduais e nacionais. É o caso de atletas como Roni Ronaldo, Fellipe Ximenes e Marco Giorgi, surfistas da região que levam o nome da cidade pelo Brasil e pelo mundo.

Inscrições abrem na primeira semana de abril

Oficialmente as inscrições para a edição 2019 do Silverbay de Surf Amador, também válida pela terceira etapa do Circuito Fecasurf SCQS 6.000, abrem no dia 8 de abril e devem ser feitas diretamente com a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) através de depósito bancário no Banco do Brasil | Agência 5201-9 | Conta Corrente: 844759-4 | CNPJ: 80.151.459/0001-25.

Os comprovantes de depósito das inscrições deverão ser enviados para o email [email protected].

O Circuito Silverbay de Surf 2019 tem a apresentação da Prefeitura Municipal de Garopaba. Patrocínio: Pena, Mormaii e Pro- Ilha. Co-Patrocínio: Giesta, Sicredi, Coral Biquinis, Pure Sun, Mil Ervas, H29, Guna Made, Supermercados Silveira. Apoio:Restaurantes Zanoni, Graphite Pizzaria, Pirao da Fruta, Pousadas Mercosurf, Beira Mar, Residencial Nietto e Diego Imóveis, Ritter, ASF (associação de Surf da Ferrugem) e H2O. Parceiros: Trem Bom Comida Caseira, Pousada Beiramar, e Corpo de Bombeiros de Garopaba. Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silvervbay. Supervisão Técnica: Fecasurf.