Nós é Surf, Show

Galera se reúne no Grumari

Grupo “Nós é Surf, Show!” promove confraternização na Zona Oeste carioca, em ondas com boa formação.

0
Diogo Carvalho, o campeão Master.

No último domingo (8), o grupo “Nós é Surf, Show!” reuniu surfistas, amigos e familiares e realizou a terceira e última confraternização do ano de 2019, com as categorias Grand Master, Master, Open, Júnior, Feminino, Iniciante e Longboard no paraíso ecológico do Grumari. O pico da zona oeste carioca funcionou com ondas que chegavam a 1 metro com boa formação, tendo boas direitas e esquerdas que quebravam no meio da praia. Foi uma manhã intensa, com as baterias começando às 8h e terminando às 14h.

A categoria Feminina teve uma disputa emocionante e todas foram além do limite. Ana Livia foi incansável, sempre numa remada puxada, pegando duas ondas e ficando na 5ª colocação. Em quarto lugar ficou Hila Moura, que desceu uma onda de responsa. Em terceiro ficou Clarinha Silva, que competiu super consciente, sempre tentando trocar ondas por outras melhores. A vice-campeã foi a amiga de todas elas, Tutila Macedo, que se divertiu no maior astral, e a campeã foi novamente Ana Clara, que se colocou muito bem no pico e pegou as melhores.

Pódio Feminino no Nós é Surf, Show.

O grande destaque da Open foi Vinicius Menezes, que dessa vez levou a melhor em cima do campeão das duas primeiras etapas, Tiago Oliveira, que ficou em segundo. Completaram o pódio Victor Silva (3º) e Hugo Duarte (4º).

Já na Master o experiente Diogo Carvalho “Jacaré” venceu um duelo particular com o GMar Rogerio Fogaça, que ficou em 2º lugar. Ricardo “Baú” Silva terminou na terceira posição e Jony Santos na quarta.

Na Grand Master tivemos como campeão o Marcelo Lima, com o Tainha na 2ª colocação, Alexandre “Manteiga” Moura em terceiro e Bruno em quarto.

Na outra final da manhã, na categoria Júnior, Albens Lima “Binho” bateu o amigo Juan Santos, o segundo colocado. Alex (3º), Daniel (4º) e Max (5º) completaram a final.

Galera reunida na praia do Grumari (RJ).
Galera reunida na praia do Grumari (RJ).

E servindo como incentivo para todos, rolou a categoria Iniciante, para quem está aprimorando o surfe. Tivemos o Wallace Nascimento como campeão, Eduardo Pinto como vice, em 3º foi o Pedro Henrique Guimarães, que competiu pela primeira vez, em 4º Thiago Nunes e fechando em 5º Fernando Moura.

Na sequência começou a categoria Longboard, com a final tendo cinco atletas que se destacaram. O campeão foi Sérgio Schuindt filho, seguido de Fernando Ribeiro “Nando Bola” (2º), Claudius Quaresma “Sea Cult” (3º), Luiz Júnior “Panelinha” (4º) e Miguel Nascimento (5º).

Na sequência seguimos para o sítio do Beto da Natural Guaratiba para um espetacular churrasco, capitaneado pelo amigo de todas as horas Tainha, respeitando as normas do Parque Ecológico em não fazer churrasco na reserva. Com todos alimentados, chegou a hora de anunciar os sorteios e premiações.

Nesta etapa tivemos a faculdade UniCesumar como uma grande parceira, premiando todos os participantes com bolsas de estudo com 50% de desconto. A instituição tem mais de 30 anos de mercado e atua no ensino presencial, sendo considerado o melhor centro universitário do sul do país, agora com a educação a distância desde 2006, classificada entre os 4 das melhores instituições do Brasil, entre os 10 maiores grupos educacionais do país, com nota máximo há oito anos consecutivos pelo MEC, escala máxima de qualidade no IGC e Enade. IES autorizada, credenciada e reconhecida pelo MEC, está presente em todas as capitais, inclusive no Rio, através do grupo Gavinho, com relações públicas de Fábio Fabrício Fabretti e sempre apoiando a educação, a cultura e o esporte.

Mais uma vez tivemos o privilégio de ter o nosso campeão mundial de surfe adaptado Davizinho “Radical” Teixeira em nosso evento, fazendo uma session inesquecível, com todos na praia indo ao delírio com suas manobras. Um verdadeiro exemplo para todos.

Davizinho Radical fez uma apresentação pra galera.

Um dos pontos altos da confraternização foi a fé, amizade, união e positividade de todos os amigos mandando energias para o Alexandre Leite “Ceará” que se recupera de uma cirurgia para implantação de um stent. Vale lembrar a importância dos exames de rotina.

Fechando a confraternização, tivemos inúmeros sorteios e todos os participantes concorreram a três vouchers de tatuagens no valor de R$ 400,00 cada, da Tatoo Academy BR, e os sortudos foram os amigos G-Mar Ricardo da Silva “Baú”, Junior “Panelinha” e Bruno. A Indo Dreams Tours sorteou diversos acessórios da Rubber Sticky. Todos os sorteios foram feitos no sítio em conjunto do churrasco na confraternização.

E pela parte social, foi recolhido roupas para o amigo Vitor Gato doar para moradores de rua. Ele desenvolve um lindo trabalho nos bairros de Guaratiba, Grumari, Recreio e Vargens.

A organização do evento foi do grupo “Nós é Surf, Show!” e todos os amigos presentes.

Apoios: Indo Dreams Tours, Tattoo Academy BR, Atual clube de benefícios, mobi aluguel de carros, Sea Cult, Keto Shape Design, Rubber Sticky, Nalu Bless Fashion Store, Natural Guaratiba e Quiosque do Russo.

Open

1 Vinicius Menezes
2 Tiago Oliveira
3 Victor Silva
4 Hugo Duarte

Feminino

1 Ana Clara
2 Tutila Macedo
3 Clarinha Silva
4 Hila Moura
5 Ana Livia

Júnior

1 Albens Lima “Binho”
2 Juan Santos
3 Alex
4 Daniel
5 Max

Master

1 Diogo Carvalho “Jacaré”
2 Rogério Fogaça
3 Ricardo “Baú” Silva
4 Jony Santos

Grand Master

1 Marcelo Lima
2 Tainha
3 Alexandre “Manteiga” Moura
4 Bruno

Longboard

1 Sérgio Schuindt filho
2 Fernando Ribeiro “Nando”
3 Claudius Quaresma
4 Luiz Júnior “Panelinha”
5 Miguel Nascimento

Iniciante

1 Walace Nascimento
2 Eduardo Pinto
3 Pedro Henrique Guimarães
4 Thiago Nunes
5 Fernando Moura