Encontro de Gerações

Galera prestigia evento

Em clima de confraternização, Encontro de Gerações reúne a galera do litoral sul catarinense em Balneário Rincão (SC).

0

Surfistas de várias idades atenderam o chamado e marcaram presença no último sábado (19) em Balneário Rincão (SC) para a primeira edição do Encontro de Gerações. Atletas, ex-atletas, free surfers e empresários da região reuniram-se na praia e relembraram histórias e momentos vividos dentro do surfe e em todo o universo que cerca o esporte.

A confraternização começou com a competição no sábado, premiando o melhor somatório do dia entre todos os participantes. Mesmo com a entrada do forte vento sul no meio da tarde, que obrigou a organização a paralisar o evento, 11 baterias foram realizadas. Jerônimo Zaniboni aproveitou a melhor hora do dia, achando duas esquerdas que lhe valeram o título do campeonato.

Além das duas disputas do Longboard, que teve a vitória de Alexandre Porto, Isaac Francisco, de 7 anos, e Bruno Pescador, de 15, também foram premiados como os surfistas mais jovens do evento, que não teve divisão por categorias.

Além dos belos troféus estilizados pelo artista local Bruno Álvares, o dois vencedores ganharam o direito de surfar a Laje de Jaguaruna no próximo swell, com o suporte da equipe Atow-Inj (Associação de Tow-In de Jaguaruna), premiação oferecida na hora pelo big rider Thiago Jacaré.

“Na verdade o campeonato é apenas mais uma atração dentro do evento, que tem o intuito de reunir essa galera. O resultado é o que menos importa nessa competição, onde todos são vencedores”, comenta Ricardo Martins, promotor e organizador do evento na região sul.

O melhor estava por vir, com a segunda parte do Encontro de Gerações Sul Catarinense. A festa oficial de encerramento reuniu muita gente bonita e grandes personagens do esporte no Posto Beer, que teve casa cheia nessa noite memorável no litoral sul do estado.

Empresários da região como Júlio Wessler (Fátima Esportes), Daltro Espíndola (Vida Marinha), o shaper Jusa (Nascente Astralina), além do deputado estadual e também surfista Luiz Fernando Vampiro, foram alguns dos nomes homenageados desta primeira edição.

No grupo dos atletas, estiveram presentes na festa o ex-Top do CT Marco Polo, que iniciou sua carreira como competidor em Balneário Arroio do Silva, o veterano Carlos Santos (Imbituba), Thiago Jacaré (Jaguaruna) e Rodrigo Farias (Balneário Rincão).

“Para mim é uma honra ser lembrado num evento bacana como esse, reunindo pessoas que tem uma longa história no surfe. Estão todos de parabéns pela organização e iniciativa, e no próximo estarei aqui novamente”, declara Carlos Santos, campeão catarinense profissional de 1992, e que também competiu no circuito mundial da extinta ASP nos anos 80.

Um dos momentos marcantes da noite foi a homenagem feita “in memorian” para o local Alexandre Gaidzinki, um dos melhores surfistas do estado nos anos 80 e 90. Ele disputava os circuitos amadores de Santa Catarina e na época fazia frente diante de nomes em ascensão, como Teco Padaratz.

Gaidzinki faleceu em abril de 2003, quando praticava caça submarina na Laje de Jaguaruna, local em que foi um dos desbravadores. Quem subiu para receber a homenagem foi seu filho Arthur Gaidzinski, que fez um discurso emocionado diante de um grande público.

As atrações musicais deram sequencia a festa com o som de Beto Cardoso tocando o melhor surf music regional, o rock bem levado das bandas locais Rivotrio e V8, e o DJ Rafa Punk.

“Foi demais esse Encontro de Gerações Sul Catarinense. Está todo mundo perguntando quando será o próximo, e com certeza tem tudo para virar tradição todos os anos. Agradeço aos patrocinadores que apoiaram e a dedicação de cada um para que tudo saísse perfeito. Até 2020, com mais um EGLSC” declarou Ricardo Martins, promotor do encontro.

O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense foi apresentado pela Buttons, Guzzatti e Fátima Esportes. Patrocínio: Gohier, ARS Arquitetura, Bar Akii, Posto Darolt, Green Power, Rock City, Go Home, Fruteira Central, Domus, Session Skate Surf Shop, Admol, Surf Scream, Ctur Turismo, Lot. Villa Cechinel, Cocatel, Moment Surf Shop, Cárdio Express, Suntech, Rise Up, OZ, Posto Beer, MS Vida Saudável, Califórnia Importações, Art Color e Gelox. Assessoria de Imprensa: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.Promoção e realização: Ricardo Martins e Jorge Cechinel (OZ Music Fantasy). Apoio: Prefeitura Municipal de Balneário Rincão (SC).

Homenagens do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense 2019

Surfe: Jêronimo Zaniboni (campeão)
Longboard: Alexandre Porto (campeão)
Surfistas mais novos do evento: Isaac Francisco (7 anos) e Bruno Pescador (15 anos)
Júlio Wessler (empresário – Fátima Esportes)
Daltro Espíndola (empresário – Vida Marinha)
Jusa (shaper – Nascente Astralina)
Luiz Fernando “Vampiro” (Deputado Estadual)
Renato de Luca (surfista local)
Aldrin Pereira (surfista local)
Ramon Silvestre (legend local, primeira geração da região)
Humberto Lobo “Portatil” (staff)
Marco Polo (atleta)
Carlos Santos (atleta)
Thiago Jacaré (atleta)
Rodrigo Farias (atleta)
Ricardo Martins (atleta e organizador do evento)
Alexandre Gaidzinski (In Memorian)