Fico Surf Festival

Vagas cobiçadas

Categorias Petit e Estreante já estão lotadas e restam poucas vagas nas demais categorias do Fico Surf Festival, no Guarujá.

0
Davi Glazer marca presença no Fico Surf Festival.

As disputas entre os caçulas prometem ser acirradas no Fico Surf Festival, entre os dias 30 deste mês e 1º de abril, na Praia do Tombo, em Guarujá. As categorias petit (sub10) e estreante (sub12) já estão lotadas e restam poucas vagas nas demais faixas etárias.

Nomes que estão despontando no cenário nacional como o catarinense Davi Glazer, o paranaense Ryan Coelho e os paulistas Daniel Duarte, Murillo Coura e Everton Freitas estão entre os atletas confirmados.

O talento local Everton é uma das apostas dos surfistas de Guarujá. Os irmãos Kailani e Keone Rennó, filhos do big rider Zecão, de Ubatuba, são outros dois promissores competidores inscritos.

Também estarão em ação as categorias iniciante (sub14), mirim (sub16), feminina, junto com os ‘legends’ na longboard e master (ambas para surfistas dos 40 anos em diante), além da novidade, a disputa Pais e Filhos.

Murilo Coura também briga pelo título.

“Na iniciante e na feminina temos poucas vagas. Ficamos felizes em ver que o evento está cumprindo a sua proposta de unir gerações. Teremos nomes que ajudaram a construir a história do surf, como Amaro Matos, Jojó de Olivença, Kias de Souza, os irmãos Chico e Zé Paioli servindo de inspiração para os novos valores da modalidade. Será uma grande festa nos três dias de evento”, comenta o gerente de marketing da Fico, Augusto Saldanha.

A festa, na verdade, já começa nesta quinta-feira (22), com o “Welcome Day”, um café da manhã no Casa Grande Hotel, na Praia da Enseada para convidados. Amaro, Jojó, Kias, Chico e Zé Paioli são alguns dos nomes confirmados, ao lado dos irmãos e empresários Raphael (Fico) e Claudio Levy e também do historiador Reinaldo Andraus, o Dragão.

Na ocasião, será lançado o filme mostrando a iniciativa de Fico em 1988 para realizar um histórico campeonato em Salvador, que ajudou a criar o Circuito Brasileiro de Surf Profissional.

O evento de abertura oficial também terá outros nomes conhecidos do surf, como Taiu Bueno, o conceituado shaper Neco Carbone, e o campeão mundial da ISA no stand up paddle wave, Luiz Diniz. “Também temos a presença confirmada do João Rafael Alterio, atleta maratonista 60 anos, diretor da empresa Montevergine, parceira oficial do evento”, destaca Saldanha.

Daniel Duarte reforça o ataque da nova geração às ondas do Guarujá.

INSCRIÇÕES – Com poucas vagas restantes, as inscrições para o Fico Surf Festival seguem abertas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected], citando o nome de competição, o estado de residência, a data de nascimento, e a cópia anexada do comprovante de pagamento. A taxa é de R$ 85 e parte desse valor será destinado a dois projetos sociais de Guarujá, a ONG CT Lugar ao Sol, e o Lar Espírita Cristão Lar Elizabeth.

O pagamento será feito para Banco Itaú, agência 0245, cc 09289-5, em nome de Silvio da Silva, CPF 886.205.148-49. Já no dia do evento será obrigatória a entrega de um quilo de alimento não perecível, para doação ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

O Fico Surf Festival 2018 tem apresentação de Grupo Lunelli, com patrocínios da Nivana Turismo, Casa Grande Hotel, Sucos Do Bem e Montevergine. Apoios da Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seela), FuWax, NaJaca, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Associação de Surf de Guarujá e Federação Paulista de Surf. Promoção das rádios 013 e Saudade FM, Waves, Surfland e Woohoo.