Paracuru Pro

Festa potiguar no Ceará

Israel Júnior fatura categoria Profissional na abertura do Circuito Cearense, encerrado no último domingo (11), em Paracuru (CE).

0

Válido como etapa de abertura do Circuito Cearense Profissional 2018, o Pena Paracuru Pro foi encerrado no último domingo (11), no Ronco do Mar, em Paracuru (CE).

O evento distribuiu R$ 10 mil entre os profissionais, além de troféus e kits para todos os finalistas e blocos Teccel para os vencedores das 11 categorias amadoras. A competição atraiu muitos visitantes, vindos de todas as regiões litorâneas do Brasil.

Na bateria mais importante do evento, a final da categoria Profissional, foi possível perceber com mais nitidez a presença e a força dos visitantes. A disputa incluiu um cearense, dois potiguares e um paulista.

O cearense Juvemar Silva bem que tentou, mas não conseguiu manter o troféu em casa, deixando a vitória nas mãos do inspirado potiguar Israel Júnior.

Israel não se intimidou em momento algum, sempre apresentando um surfe moderno e competitivo para levar o troféu de campeão da primeira etapa do Circuito Cearense de Surf e, de quebra, a liderança dos circuitos Nordestino e Brasileiro profissionais, bem como a premiação de R$ 3 mil.

Juvemar Silva acabou em segundo. Em terceiro, ficou outro potiguar, Jonathan Santos. E em quarto ficou o paulista Renan Argemiro.

Além de abrir com chave de ouro o Circuito Cearense Profissional, o Pena Paracuru Pro também deu o pontapé inicial dos circuitos Brasileiro e Nordestino, com a distribuição de 1.000 pontos nos rankings da ANS (Associação Nordestina de Surf) e da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Agora todas as atenções se voltam para a segunda etapa do Circuito Cearense, que rola entre os dias 29 de março e 1 de abril, no Pico das Almas, praia do Cumbuco (CE).

Resultados

Profissional

1 Israel Júnior
2 Juvemar Silva
3 Jonathan Santos
4 Renan Argemiro

Open Masculino

1 Laison Ferreira
2 Jannifer de Souza
3 Cauã Costa
4 Alan Jhones

Open Feminino

1 Mayra Oliveira
2 Letícia Cavalcante
3 Juliana Santos
4 Luzimara Sousa

Júnior Masculino

1 Luiz Felipe
2 Cauã Costa
3 Wallace Vasco
4 Thiago Eduardo

Júnior Feminino

1 Ariane Gomes
2 Juliana Santos
3 Bruna Carderelle
4 Alice Gomes

Sênior

1 Alan Jhones
2 Juvemar Silva
3 Duda Carneiro
4 José Wilson

Master

1 Gleison Sardinha
2 Rogério Dantas
3 Carlos Santana
4 Roni Ronaldo

Kahuna

1 Roni Ronaldo
2 Ivan Medeiros
3 Clayton Silva
4 Elias Lamas

Longboard

1 Adryan Pardo
2 Paulo Pacheco
3 Marcelo Bibita
4 Natinho Rodrigues

Mirim

1 Thiago Eduardo
2 Lucas Bezerra
3 Mateus Sena
4 Luis Felipe

Iniciante

1 Ytalo Oliveira
2 Adriano de Sousa
3 Pedro Rian
4 Robson Oliveira

Infantil

1 Pedro Rian
2 Ryan Coelho
3 Adriano de Sousa
4 Alysson Matheus