Circuito Vicentino

Fábio Porto busca o pódio

Ex-surfista profissional Fábio Porto é um dos destaques da segunda etapa do circuito municipal de São Vicente, entre 30 de agosto e 1 de setembro, na praia do Itararé (SP).

0
Fábio Porto acumula mais de 140 pódios na carreira.Dinho Fotos
Fábio Porto acumula mais de 140 pódios na carreira.

Com mais de 140 pódios em sua carreira e seis vitórias só no Circuito Vicentino, o ex-profissional Fábio Porto é um dos destaques da segunda etapa do municipal, entre 30 de agosto e 1 de setembro, na praia do Itararé, São Vicente (SP).

Só neste ano ele colecionou mais dois pódios: vitória na Master na primeira etapa do circuito municipal de Praia Grande (SP) e um segundo lugar na mesma categoria na etapa de abertura do Circuito Vicentino.

Agora o atleta quer manter o bom rendimento na segunda etapa. “Estou bem focado, mas também pretendo me divertir e apresentar um bom surfe. Os atletas da Master estão surfando muito e têm bastante experiência”, diz o surfista de 40 anos.

Porto começou a surfar aos 12 anos, se profissionalizou em 2004 e viajou o País correndo os principais circuitos da época, como o SuperTrial, que era a base de acesso ao SuperSurf e o Rip Curl Pro, que ocorreu na Praia do Tombo, em Guarujá. Porém, em 2007, rompeu os ligamentos do joelho e se afastou das competições.

Aos 35, ele retornou embalado como atleta Master. Desde então vem acumulando títulos, como o primeiro lugar do Circuito Itanhaense de Surf. Em 2017, venceu o evento de Mongaguá, foi campeão do segundo Festival Mata Atlântica e vice no Queda-Bruta, em Peruíbe.

Surfista venceu a última etapa da categoria Master em 2018.Dinho Fotos
Surfista venceu a última etapa da categoria Master em 2018.

Aos 39, conquistou sua primeira vitória no quintal de casa, na última etapa do Vicentino de Surf 2018, enfrentando um mar grande na final. “No ano passado fiquei muito feliz com a vitória, em casa, no meu pico. Resultado que despertou em mim o meu surfe competitivo”, comenta Fábio, que treina em Itaquitanduva.

As inscrições estão abertas e vão até este sábado (24). Elas podem ser feitas na Loja Lines Surf Shop, Rua Padre Anchieta, 326, São Vicente (SP).

O Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019 é apresentado pela Lines Surf Shop. Patrocínio: SurfnaCozinha. Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS). Parceria: Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de São Vicente. Supervisão: Federação Paulista de Surf (FPS). Co-patrocínio: O’Neill, Natural Art, Rubber Sticky, Stone Head, C-Four e Metalnox. Apoio: Criative Session, M.A.G.,Portal do Sol, Surferia, S.A.M. Surfboards, Menehhune Beach Wear, Melin Shape Desing, Rolling Pranchas de Surf, Mota Surfboard, MS Surfboards, Surfins, Rip Tide Surfboards, Classic Longboards, Fu Wax, Terraço Chopp, Cacau Center, Mega Sorte Loterias, Ymage Impressão Digitais, Mendes Odontologia, O Pastelão, BIG Frio e CRS Comunicação.