Catarinense Amador

Estadual invade o Santinho

Válida pela segunda etapa do Circuito Catarinense Amador, Copa Costão do Santinho acontece nos dias 16 e 17 de março em Florianópolis (SC).

0
Evento na Praia do Santinho é válido pelo SCQS 6.000.

Segunda etapa do Circuito Catarinense Amador, a Copa Costão do Santinho de Surf acontece nos dias 16 e 17 de março em Florianópolis (SC).

O evento é válido pelo SCQS 6.000 e reunirá os melhores surfistas amadores no norte da ilha da magia. As categorias em jogo são: Open, Master, Infantil, Iniciantes, Petiz, Mirim, Junior, Feminino Infantil, Feminino Mirim e Feminino Open.

A Copa Costão do Santinho de Surf também celebra os 38 anos de atividades da ASIS (Associação de Surf dos Ingleses e Santinho), uma das associações mais antigas de Santa Catarina em atividade.

Os competidores das categorias Open e a Júnior terão um atrativo a mais nesta etapa, além da excelente premiação oferecida.“ Os vencedores destas duas categorias estarão automaticamente classificados para disputar o Floripa Surf Pro, que acontecerá na semana seguinte durante o aniversário de Florianópolis. Será a primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional e também valerá pontos para o Circuito brasileiro da Abrasp na praia da Joaquina”, revela Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

Tanto a etapa do Circuito Profissional na Joaquina, quanto o Floripa SCQS 6.000 Fecasurf no Santinho, fazem parte das comemorações dos 346 anos de Florianópolis, que acontecerá no próximo dia 23 de março.

Essa semana do surfe na cidade é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura Esporte e Juventude, junto com a Fecasurf e ASJ (Associação de Surf da Joaquina), que trabalharam em conjunto para que esses grandes eventos movimentassem o esporte na capital.

Cartaz da Copa Costão do Santinho 2019.

Campeões estaduais de 2018 serão premiados no Santinho

Além das disputas no final de semana, a organização programou um coquetel para convidados no sábado a noite no Resort Costão do Santinho, patrocinadora da etapa. Os campeões estaduais de 2018 de todas as categorias do SCQS e do SCTour serão homenageados, além da apresentação oficial da equipe Fecasurf 2019 que irá representar o estado nas competições nacionais nesta temporada.

As inscrições já estão abertas, no valor de R$ 100 para todas as categorias, exceto a Petiz e a Feminino Infantil, que é de R$ 80.

As categorias em jogo são: Open, Master, Infantil, Iniciantes, Petiz, Mirim, Junior, Feminino Infantil, Feminino Mirim e Feminino Open.

Conta para depósito: Banco do Brasil | Agência 5201-9 | Conta Corrente: 844759-4 | CNPJ: 80.151.459/0001-25. Os comprovantes de depósito das inscrições deverão ser enviados para o email [email protected].

A segunda etapa da Copa Costão do Santinho do Circuito SCQS Fecasurf 2019 tem a apresentação da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Costão do Santinho. Apoio: Secretaria de Cultura Esporte e Juventude, Pro Side, Cia Wax, Mar Aberto Restaurante e Doca´s Restaurante. Realização ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho). Supervisão técnica: Fecasurf.