Surf Talentos

Edson de Prá garante vitória

Edson de Prá vence etapa de Balneário Camboriú (SC) e garante vitória antecipada do Circuito Surf Talentos na categoria Júnior.

0
Edson de Prá (à dir.) comemora vitória da etapa e do Circuito na categoria Júnior.

A terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano  foi realizada nos dias 21 e 22 de julho, na praia Central, Balneário Camboriú (SC).

Durante o feriadão de aniversário da cidade, atletas, coachs e familiares proporcionaram um clima de interação familiar muito saudável. O circuito contou com as categorias Júnior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz e Feminino (Sub 12, Sub 16 e Open).

Este evento foi o último SCQS do ano e somou 6.000 pontos para o ranking classificatório da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), definindo o seleto grupo de atletas que poderão competir nas três etapas do SC Tour no final do ano, que determinará os campeões catarinenses de 2018.

Anua Chiah também já confirmou o título da Petiz.

Edson de Prá (Júnior), Heitor Muller (Iniciantes), Anuar Chiah (Petiz), Ana Romão (Feminina Sub16) e Gabriely Vasque (Feminino Sub 12) já são campeões antecipados das nas suas categorias, atingindo uma pontuação inalcançável para os seus adversários.

Na Júnior, principal categoria do circuito, estava em jogo uma viagem completa para as ilhas Mentawai, Indonésia, com as passagens pagas pelo Açaí Paradise e a estadia de 12 dias embarcado e com tudo pago pela Sibon Charters.

O paranaense Edson de Prá, que defendia a liderança no ranking, surfou muito e levou a etapa também, carimbando o passaporte para o paraíso.

Interação entre atletas é uma das marcas do Surf Talentos.

Pensando no meio ambiente e em dar o exemplo para a nova geração, o Circuito Surf Talentos se destaca também pela pegada socioambiental. A patrocinadora Oceano Surfwear, criadora do Projeto Keep The Ocean Blue, participa ativamente do evento aplicando diversas atividades pré, durante e pós a competição, como, por exemplo, atividade educacional nas escolas, Quiz das Redes Sociais, Gincana Consciente, limpezas de praia, elaboração de dados, sugestões técnicas, dentre outras.

A limpeza desta vez não foi realizada na praia, pois a Prefeitura Municipal de Balneário executa uma limpeza pública muito eficaz, então, foi escolhida como alvo desta ação a Ilha das Cabras. A ação foi realizada em forma de parceria entre o Projeto Keep The Ocean Blue, a Virada BC, a Associação Desportiva de BC, a Associação das Escolas de Surf de BC e o Corpo de Bombeiros.

A etapa também neutralizou as emissões de gases de efeito estufa, por meio do Programa CarbonOk. Será realizado o plantio de árvores para compensar as emissões dos gases gerados. Este plantio será realizado em área indicada pela ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú).

Etapa de Balneário Camboriú contou mais uma vez com diversas ações socioambientais.

Os resultados e ranking completo podem ser vistos no site da SurfPRO.

O Circuito Surf Talentos 2018 conta com patrocínio da Oceano Surfwear, rede Mini Kalzone, Mormaii, Dragon, Silverbay, Pró Ilha Surfboards, Sibon Charters e Açaí Paradise. Co-patrocínio: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú (por meio da Fundação Municipal de Esportes), Construtora Taroii e Açaí Paradise. Apoio: Vieiras Hotel, Surfer’s Paradise, Kbral Auto Center, Studio FunSurf e Hotel Shallon.