Encontro de Gerações

Disputa movimenta Rincão

Encontro de Gerações reúne incentivadores do surfe no litoral sul catarinense neste sábado (18) no Balneário Rincão (SC).

0
Encontro de Gerações é uma grande festa do surfe no litoral sul catarinense.

Com a presença de nomes importantes que contribuíram para o desenvolvimento do surfe no sul de Santa Catarina, o Buttons Legend apresenta 2º Encontro de Gerações acontece neste sábado (18) no Balneário Rincão (SC).

A estrutura será montada próxima à plataforma Norte na praia do Rincão, local onde acontecem as etapas da Associação Sul Catarinense de Surf (ASCAS).

“São duas coberturas grandes e abertas cedidas pela prefeitura, com entrada gratuita para todos. Mais uma vez será uma grande festa do surfe sul catarinense agitando a cidade durante o verão”, comenta Ricardo Martins, promotor do evento e presidente da ASCAS.

Também serão montados stands na praia com os principais patrocinadores da disputa. Atividades paralelas como yoga, funcional e quiropraxia estarão disponíveis para atletas e público presente, sob a supervisão de profissionais especializados.

Regras O cronograma oficial do sábado começará às 8 horas da manhã com a disputa do campeonato aberto para surfistas de todas as idades.

Com inscrições as gratuitas, todas as vagas foram rapidamente preenchidas pelos surfistas da região, além dos atletas convidados pela organização. Resta apenas a lista de “alternates”, caso algum atleta inscrito não compareça para disputar sua bateria no evento.

Surfista local, Rodrigo “Zizo”, falecido em abril de 2019, será um dos homenageados desta edição

A fórmula de disputa é o grande diferencial desta competição. As baterias serão de 15 minutos, com quatro ou seis surfistas, sem divisão por idade e mescladas com atletas das categorias Longboard, Surf Masculino e Feminino. Os participantes disputarão apenas uma bateria no sábado e aguardarão o resultado final da competição, que será divulgado durante a cerimônia de premiação, junto com os homenageados desta edição 2020 do encontro.

Os campeões do surfe Masculino, Feminino, Longboard e o surfista abaixo de 10 anos com as melhores médias da competição, receberão kits recheados com produtos e acessórios, além de troféus estilizados pelo artista plástico Bruno Alvarez. Assim como na primeira edição, o vencedor no surf Masculino ganhará o direito de surfar a Laje de Jaguaruna, assessorado pela equipe Atow-Inj e o big rider Thiago Jacaré.

Programação A partir das 13 horas, a banda Fucking Project abrirá as apresentações musicais. Às 16 horas começará a cerimônia oficial do 2º Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense 2020, com a entrega de prêmios aos vencedores da competição, e na sequencia, as homenagens aos surfistas e personalidades em destaque deste ano na região sul. Também serão sorteados relógios Mormaii Technos para o público presente durante a festa.

A parte final do evento seguirá com as demais atrações escaladas para se apresentarem no EGSSC 2020. Shows com as bandas Recoice, de Florianópolis, Rivotrio, Vó Maria, V8 e Rafa Pizzetti encerrarão em grande estilo mais uma festa do surf sul catarinense em Balneário Rincão (SC).

Cartaz do 2º Encontro de Gerações.

Homenageados  Um dos momentos especiais da cerimônia será a homenagem “in memoriam” ao surfista local Rodrigo “Zizo”. Ele faleceu em abril de 2019 decorrente de um mal súbito, após uma sessão de surf no Farol de Santa Marta (SC). No ano passado “Zizo” participou do 1º EGSSC, e competiu no evento junto com seu filho, curtindo um dia especial na praia com a família e os amigos que o surf lhe deu.

A organização do evento divulgou nesta semana a lista com os nomes dos homenageados desta edição, com oito surfistas e duas autoridades locais:

– Rodrigo “Zizo” – “in memoriam”
– Roni Ronaldo (Garopaba)
– Raphael Becker (Laguna/Floripa)
– Marcelo Chelo (Laguna)
– André Alves (Araranguá)
– Gabriel Galdino (Balneário Rincão)
– Walter Nuerembergh (Criciúma/Balneário Rincão)
– Deputado Federal Daniel Freitas (Criciúma)
– Klaus Kaiser – Locutor oficial da WSL e idealizador do Encontro de Gerações
– Luiz Fernando Casagrande – Diretor de eventos da Prefeitura de Balneário Rincão
– Edmilson Braz Carlos – Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Balneário Rincão

O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense é apresentado pela Buttons Legend.
Patrocínio: Surfland, Classic Longboard, Mormaii Technos e Citroem Grupo Vip Car.
Apoio: Gohier, Fátima Esportes, Califórnia Importações, Posto Darolt, Rock City, Go Home, Domus, Session Skate Surf Shop, Admol, Safe Sea, A Essência Farmácia de Manipulação, Salt Water, Ctur Turismo, Moment Surf Shop, Guzatti Ótica e Joalheria, Santa Marta Skate e Shop, Cárdio Express, Rise Up, Coombo, Laje de Jaguá, ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf), Vivi Surf Fotografia, Clinigastro Medicina Integrada e Prefeitura Municipal de Balneário Rincão. Assessoria de Imprensa: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação. Promoção e realização: R. Martins e J. Cechinel.