Capítulo Perfeito

Direção monitora swell

Direção do Capítulo Perfeito liga o alerta para a realização da prova na próxima semana em Carcavelos, Portugal.

0
Carcavelos sedia sétima edição do Capítulo Perfeito.

O Capítulo Perfeito, campeonato especial de tubos, entrou no último mês do período de espera e a direção de prova monitora uma ondulação no dia 10 de janeiro na Praia de Carcavelos, Portugal.

“Apesar das últimas semanas proporcionarem muitos dias de ondas perfeitas na nossa costa, foram sempre nos picos mais expostos às ondulações”, analisa Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito.

“Antes disso, as ondulações gigantes que acompanharam as tempestades Elsa e Fabian vieram com ventos desfavoráveis para a Praia de Carcavelos. No entanto, essas ondulações alteraram os fundos para melhor”, acrescenta Rui.

“Estamos acompanhando uma ondulação de noroeste com cerca de 4 metros e período acima dos 14 segundos. Se os ventos forem favoráveis, poderemos ter boas condições para realizar a prova em Carcavelos”, conclui o organizador.

O período de espera do Capítulo Perfeito foi aberto no dia 17 de novembro de 2019 e vai até 31 de janeiro. O sinal verde será dado em até 72 horas antes para permitir aos surfistas viajarem para Portugal e chegar a tempo.

Os brasileiros Bruno Santos, Lucas Chumbo e Pedro Scooby foram escolhidos para participar da sétima edição da prova.

Capítulo Perfeito 2019/2020

Lista de convidados

João Guedes (POR)
Miguel Blanco (POR)
Tiago Pires (POR)
Nic Von Rupp (POR)
Alex Botelho (POR)
João Moreira (POR)
Afonso Antunes (POR)
Pedro Boonman (POR)
Aritz Aranburu (ESP)
Cory Lopez (EUA)
Bruno Santos (BRA)
Clay Marzo (HAV)
Pedro Scooby (BRA)
Lucas Chumbo (BRA)
Balaram Stack (EUA)
William Aliotti (FRA)