Fico Surf Festival

Direção agiliza inscrições

A pedido dos atletas, organização do Fico Surf Festival reduz limite de idade nas categorias Master e Longboard; inscrições seguem abertas.

0
Fico Surf Festival revive a lendária edição de 1987 em Salvador (BA).

A organização do Fico Surf Festival, apresentado por Grupo Lunelli, reduziu o limite de idade nas categorias Master e Longboard Legends para que mais competidores participem do evento. Agora, as inscrições são liberadas para atletas dos 40 anos em diante nas duas disputas. Antes podiam competir os surfistas com mais de 45 anos na master e acima dos 50 nos pranchões.

“Estamos recebendo muitos pedidos de pessoas mais novas que querem participar e como o objetivo é uma grande confraternização, decidimos ampliar essa atuação”, informa o gerente de marketing da Fico, Augusto Saldanha.

O Fico Surf Festival será realizado nos dias 30 deste mês a 1º de abril, na praia do Tombo, Guarujá (SP), para comemorar os 30 anos do emblemático campeonato realizado em Salvador e um dos alicerces para a criação do Circuito Brasileiro Profissional na década de 80.

Além da Master e Longboard, agora para atletas quarentões em diante, o evento contará com as categorias de base, justamente para promover o encontro de gerações.
Também estarão em disputa a Mirim (sub-16), Iniciante (sub-14), Estreante (sub-12), Petit (sub-10) e Feminina, além da Pais e Filhos.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected], citando o nome de competição, o estado de residência, a data de nascimento, e a cópia anexada do comprovante de pagamento, aceito somente via transferência eletrônica ou na boca do caixa, em dinheiro. Não serão aceitos depósitos no caixa eletrônico.

A taxa é de R$ 85 e parte desse valor será destinado a dois projetos sociais de Guarujá, a ONG CT Lugar ao Sol, e o Lar Espírita Cristão Lar Elizabeth. O pagamento será feito para Banco Itaú, agência 0245, cc 09289-5, em nome de Silvio da Silva, CPF 886.205.148-49. Já no dia do evento será obrigatória a entrega de um quilo de alimento não perecível, para doação ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

Os campeões da Master, Longboard, Iniciante e Mirim ganharão passagens aéreas para o Peru, oferecidas pela Fico e Nivana Turismo. Os segundos colocados das quatro categorias premiadas com passagens levarão pranchas e nas demais disputas o prêmio vai para o vencedor. Na Pais e Filhos, a dupla vitoriosa receberá duas pranchas. Junto às passagens aéreas e pranchas, a premiação conta com troféus, medalhas e kits aos melhores do torneio.

O Fico Surf Festival 2018 tem apresentação de Grupo Lunelli, com patrocínios da Nivana Turismo, Casa Grande Hotel, Sucos Do Bem e Montevergine. Apoios da Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seela), FuWax, NaJaca, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Associação de Surf de Guarujá e Federação Paulista de Surf. Promoção das rádios 013 e Saudade FM, Waves, Surfland e Woohoo.