Capítulo Perfeito

Conheça os especialistas

Veja o perfil de seis tube riders convidados para a sétima edição do Capítulo Perfeito em Portugal.

0
Campeão em 2015, Bruno Santos é um dos participantes desta edição do Capítulo Perfeito.

Competição especial de tubos, o Capítulo Perfeito tem janela de espera até o dia 31 de janeiro para ser realizado nas ondas da praia de Carcavelos, em Cascais, Portugal.

Os brasileiros Bruno Santos, Lucas Chumbo e Pedro Scooby foram escolhidos para participar do evento que conta com oito surfistas portugueses e oito estrangeiros.

O francês William Aliotti defende o título da prova e também está garantido nesta edição. Além do trio brasileiro, nomes como Tiago Pires, Nic Von Rupp, Aritz Aranburu, Clay Marzo, Cory Lopez e Balaram Stack participam da prova.

O campeonato acontecerá no melhor dia de ondas do inverno português e conta com um aviso prévio de 72 horas, desde que as condições de swell e meteorológicas estejam alinhadas no litoral lusitano.

Conheça abaixo o perfil alguns dos convidados do Capítulo Perfeito 2019/2020:

Tiago Pires:

Um dos melhores surfistas portugueses de todos os tempos e o primeiro do país a entrar no Championship Tour. Tiago Pires é também um dos melhores tube riders lusitanos. Criado nas ondas da Ericeira, sempre mostrou grande à vontade em ondas ocas e pesadas.

Depois de uma lesão grave que o deixou fora da água no inverno passado, Tiago está de volta e com muita vontade de mostrar a forma recuperada nesta temporada do Capítulo Perfeito 2019/20. Já participou quatro vezes do campeonato.

Nic Von Rupp:

Um caçador de lajes respeitado em Portugal e a nível internacional, Nic dedica-se principalmente a produzir imagens que documentam a sua exploração de novas e desafiadoras ondas.

Já venceu duas vezes o Capítulo Perfeito, 2013 e 2014, e foi vice-campeão em 2015. Recebeu o convite para participar no Big Wave Tour deste ano.

Bruno Santos:

Bruno é local de Itacoatiara, Niterói, praia com uma das ondas mais pesadas do Brasil e palco de algumas das performances mais espetaculares em ondas tubulares no país.

Presença assídua no Capítulo Perfeito, Bruno já competiu em 2015-16 e 2017-18, tendo inclusive vencido em 2015.

João Guedes:

Apresenta-se como ex-campeão nacional português e um dos mais destemidos big riders de seu país.

Cory Lopez:

É um ex-participante do circuito mundial e assume o estatuto de lenda mundial. Atualmente, é um dos tube riders mais reconhecidos no mundo.

Pedro Scooby:

Atleta patrocinado pela Red Bull, é conhecido por ser um dos big riders mais atirados do mundo. Também assume algum protagonismo fora da água, nomeadamente pelo seu lifestyle