Circuito Medina

Final promete em Maresias

Terceira e última etapa do Circuito Medina define os campeões de cinco categorias em Maresias (SP).

0
Murillo Coura luta pelo bicampeonato da categoria Sub 11.

Cinco categorias em ação e nada definido. A terceira e última etapa do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, promete confrontos acirrados pelos títulos da temporada.

A competição está confirmada para os dias 10 e 11 de novembro, novamente na Praia de Maresias, em frente à sede do Instituto Gabriel Medina (IGM). As inscrições abrem na segunda-feira (15) e a primeira semana é destinada aos atletas que já competiram no evento este ano.

Das cinco disputas, a mais embolada é a da Sub 13 Masculina. Ryan Kainalo é o líder, e luta pelo segundo título no circuito. Em 2016, na estreia do evento, ele faturou entre os caçulas e ano passado ficou com o vice, atrás de Murillo Coura. Agora tem uma pequena vantagem sobre Gabriel Klaussner e Guilherme Fernandes. A diferença entre os três primeiros é de apenas 81 pontos.

O mesmo Ryan também aparece em segundo na Sub 15, com chances de fazer dobradinha no Circuito. O líder é Diego Aguiar, 100 pontos à frente. Na Sub 11, Murillo Coura compete para tentar o bicampeonato e tem 100% de aproveitamento, com Daniel Duarte com dois segundos lugares e correndo por fora o baiano Matheus Neves com 1.539 pontos.

Entre as meninas, as duas líderes também disputam a final invictas. Sophia Medina venceu as duas etapas na Sub 13, com a companheira de treinos e xará, Sophia Gonçalves, como vice nas duas vezes. A irmã de Gabriel Medina também está na disputa da Sub 15, desta vez somando dois segundos lugares, com a prima Isabela Saldanha como líder e animada em seguir no surf, depois de pensar em desistir de competir.

De segunda a sexta-feira, as inscrições serão liberadas para atletas que já figuram no ranking em uma das cinco categorias. Para garantir participação, é necessário enviar e-mail para [email protected], aos cuidados de Milena, informando nome, categoria, cidade, data de nascimento.

O atleta ou responsável terá retorno da entidade para o pagamento da taxa e posterior confirmação da vaga. A inscrição é de R$ 100 e o depósito bancário deve ser feito para Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04.