Fico Surf Festival

Campeões vão ao Peru

Campeões de quatro categorias do Fico Surf Festival ganham passagem ao Peru; disputa acontece no final de março na praia do Tombo, Guarujá (SP).

0
Picuruta Salazar é uma das atrações do Fico Surf Festival.

Um prêmio especial para incentivar o show de surf. Os campeões do Fico Surf Festival, apresentado por Grupo Lunelli, ganharão passagens aéreas para o Peru, um dos principais e mais procurados destinos da América do Sul entre os surfistas.

O prêmio especial vale para as categorias Master (acima dos 45 anos) e Longboard Legends (mais de 50 anos), as grandes atrações do evento, e também para a Mirim (sub-16) e Iniciante (sub-14).

A competição presta uma homenagem aos 30 anos do Fico Surf Festival, realizado por três temporadas seguidas em Salvador, e está confirmada para os dias 30 e 31 deste mês e 1º de abril, na praia do Tombo, Guarujá (SP). Também estarão em disputa a Petit (sub-10), Estreante (sub-12), Feminina e outro destaque, a Pais e Filhos. Junto às passagens aéreas, a premiação conta com pranchas, troféus, medalhas e kits aos melhores do torneio.

“Escolhemos as duas categorias que estamos prestando homenagens, os Legends, e duas da nova geração, a Mirim e a Iniciante, para a premiação especial, com passagens de ida e volta São Paulo-Lima, oferecidas pela Nivana Turismo e Fico. Sem dúvida, será um atrativo a mais nessa grande festa que vamos promover”, afirma o gerente de marketing da Fico, Augusto Saldanha, que já fez história no surfe com o bicampeonato brasileiro de longboard profissional.

Ele ressaltou que todas as categorias terão pranchas na premiação. “Os segundos colocados das quatro categorias premiadas com passagens levarão pranchas e nas demais disputas o prêmio vai para o vencedor. Na pais e filhos, a dupla vencedora receberá duas pranchas”, reforça.

“Mestre” Chico Paioli participa da categoria Longboard Legends.

As inscrições para a nova edição do Fico Surf Festival, apresentado por Grupo Lunelli, já estão abertas e até sábado (10) poderão garantir vagas os atletas convidados pela organização. Depois disso, em caso de vagas remanescentes, novos atletas serão chamados. A lista com os nomes selecionados está disponível nos sites da Fico e da Federação Paulista de Surf.

Quem estiver relacionado poderá se inscrever automaticamente, enviando e-mail para [email protected], citando o nome de competição, o estado de residência, a data de nascimento, e anexar cópia do comprovante de pagamento, aceito somente via transferência eletrônica ou na boca do caixa, em dinheiro. Não serão aceitos depósitos no caixa eletrônico.

A taxa é de R$ 85 e parte do dinheiro arrecadado será destinado a dois projetos sociais de Guarujá, a ONG CT Lugar ao Sol, e o Lar Espírita Cristão Lar Elizabeth. O pagamento será feito para Banco Itaú, agência 0245, cc 09289-5, para Silvio da Silva, CPF 886.205.148-49. O atleta que fizer o procedimento corretamente receberá um e-mail de confirmação.

“Esperamos uma grande festa nos três dias de evento, com muitos amigos reunidos, muita gente se reencontrando. Teremos a nova geração competindo ao lado de atletas que fizeram a história do nosso surfe, além da disputa pais e filhos, que promete ser outra atração. Além disso, temos essa função social com parte da inscrição doada a dois importantes projetos sociais da Cidade”, diz o empresário Raphael Levy, o Fico.

O Fico Surf Festival 2018 tem apresentação de Grupo Lunelli. Patrocínio: Nivana Turismo, Casa Grande Hotel, Sucos Do Bem e Montevergine. Apoio: da Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seela), FuWax, NaJaca, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Associação de Surf de Guarujá e Federação Paulista de Surf. Promoção: Woohoo, Waves, Surfland e rádios 013 e Saudade FM.