Catarinense Amador

Campeões premiados

Campeões estaduais da Fecasurf e do Silverbay Garopabense são premiados em Santa Catarina.

0

A noite de sábado foi reservada à entrega dos troféus aos campeões estaduais da Fecasurf e também do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017.

A cerimônia teve início às 20 horas e contou com a presença dos atletas, suas famílias e todo o staff técnico, num coquetel oferecido pela Federação. Os campeões catarinenses de 2017 integrarão a equipe Fecasurf em 2018 nas competições nacionais, e defenderá o título brasileiro conquistado no ano passado.

Paranaenses comandam a festa

Os atletas do Paraná venceram as três finais no sábado, na segunda etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador na praia do Santinho. O último dia de competição será neste domingo, a partir das 8 horas da manhã com a definição das categorias restantes.

Cerca de 100 atletas marcaram presença na 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018, que está acontecendo neste fim de semana na costa norte da Ilha de Santa Catarina. Apesar de ondas pequenas, a praia do Santinho proporcionou séries de meio metro com boa formação durante todo o dia.

Esta é a 37ª edição do campeonato organizado pela Associação de Surf Ingleses e Santinho (ASIS), um dos eventos mais tradicionais da cidade. “Agradeço à parceria da Fecasurf, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, do Costão do Santinho e dos apoiadores que deram todo suporte para este campeonato que é especial para ASIS”, declarou Márcio “Pinguim” Lemos, presidente da entidade local.

A organização finalizou as categorias de base no último sábado, com a presença de um grande público na praia prestigiando o evento. A decisão da Petiz teve a vitória de Anuah Chiah (Matinhos-PR), que dominou com tranquilidade seus oponentes até a sirene final.

Na sequência, as paranaenses Gabrielly Vasques e Luara Mandelli comandaram as ações na final da Feminino Infantil. Após liderar boa parte da disputa, Gabrielly sofreu a virada e perdeu o título para Luara, que achou a onda salvadora para conquistar a etapa.

A última decisão do dia foi na Infantil, consagrando mais um título para Anuar Chiah, que conquistou mais um grande resultado no fim de semana.

Neste domingo (19/2), a segunda e última etapa do circuito estadual começou às 8 horas da manhã, iniciando o dia com a primeira fase da categoria Master.

A segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Resort Costão do Santinho; apoio: North Sea, Ciawax, Banana Wax, ProSide, Gentil Construção, MS Salgados, Doca´s Restaurante e Ótica Du Marrel; realização: ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Resultados do primeiro dia

Petiz

1º- Anuar Chiah (PR)
2º- Ryan Martins
3º- Lucas Costa
4º- Kauan Carvalho

Feminino Infantil

1ª- Luara Mandelli (PR)
2ª- Gabriely Vasques(PR)
3ª- Sofia Rocha
4ª- Maria Amélia

Infantil

1º- Anuar Chiah (PR)
2º- Takeshi Oyama
3º- Antonio Vitorino
4º- Davi Glazer