Campeões definidos no Arpex

Campeões da terceira e penúltima etapa do circuito organizado local do Arpoador são conhecidos no Rio de Janeiro (RJ).

0
Barbara Becker
Caio Knappi leva a melhor na categoria Sub 16.

A terceira e penúltima etapa do Arpoador Surf Treino, circuito organizado pela associação local, foi realizada nos dias 29 e 30 de setembro, no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

No primeiro dia, a direção de prova convocou os surfistas da nova geração carioca para as disputas das categorias Escolinhas, Sub 12, Sub 14 e Sub 16.

Na competição por equipes, formadas pelas escolinhas locais, melhor para a escolinha do instrutor Pablo Becker. Na Sub 12, um dos expoentes da novíssima geração do Recreio, João Victor Coutinho, conseguiu a sua primeira vitória na categoria.

Na Sub 16, a disputa do título ficou acirrada entre dois jovens talentos de picos distantes, Caio Knappi, de Niterói, e Diego Brígido, do Recreio. Quem levou a melhor foi Caio Knappi.

Ana Paula Vasconcelos
Fabiano Passos domina categoria Open.

No domingo, segundo dia de competições, o swell ganhou força, virando mais para leste, proporcionando ótimas condições para as categorias adultas.

Na Open, categoria mais disputada do circuito, o domínio foi de Fabiano Passos, que derrotou na final Marcelo Bispo (2º), Anderson Picachú (3º) e Bruno Coutinho (4º).

A decisão do ranking ficou para a última etapa e o campeão Open de 2018 será premiado com uma passagem para a Nicarágua, além de quatro noites com tudo incluso no Miramar Surf Camp.

Os atuais três primeiros colocados do ranking, Fabiano Passos, Marcelo Bispo e Anderson Picachú, têm boas chances de levantar o caneco.

A categoria Grand Master foi vencida de ponta a ponta pelo local de Ipanema, Pedro Peixoto. O pódio Feminino foi o único dominado por atletas goofies: Mariana Taboada (1º), Ariane Mateik (2º), Monika Takaki (3º) e Gabriela Pulcherio (4º).

Na categoria Legends Longboard, Gagoo (1º) pegou boas ondas no pico para conseguir a sua segunda vitória consecutiva. O período de espera da próxima e última etapa do circuito vai até o final de novembro.