Mormaii Wakesurf

Brasília recebe sul-americano

Em sua 16ª edição, campeonato Mormaii Sul-Americano de Wakesurf agita as águas do Lago Paranoá, Brasília (DF), entre os dias 16 e 18 de agosto.

0
Talita Flausino é uma das estrelas do evento no Lago Paranoá.Leandro Miyasaka
Talita Flausino é uma das estrelas do evento no Lago Paranoá.

O 16º Campeonato Mormaii Sul-Americano de Wakesurf promete agitar as águas do Lago Paranoá, em Brasília (DF), nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em frente ao Surf Bar Mormaii, Pontão do Lago Sul.

Entre as atrações estão as participações de surfistas profissionais como Caio Vaz, campeão mundial e brasileiro de SUP Wave; Marcos Protta, campeão de etapas do circuito mundial de wakesurf, e grande promessa Talita Flausino. O ator global Felipe Roque é uma das celebridades confirmadas e irá prestigiar o evento.

A competição reúne grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade. Serão cerca de 70 competidores do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai. As categorias em jogo são: Profissional Surf, Outlaw Surf Masculino, Outlaw Surf Feminino, Amador Surf Masculino, Amador Surf Feminino, Master Masculino, Master Feminino, Skin Masculino, Skin Feminino, Foilboard e Alaia.

O esporte O Wakesurf funciona da seguinte maneira: segurando um cabo, o surfista é rebocado por uma lancha com uma adaptação na sua parte traseira para que seu rastro na água reproduza o formato de uma onda.

No momento em que o atleta está firme sobre a prancha, ele solta o cabo e literalmente surfa, realiza as manobras mais radicais numa onda que chega a 1,20m e que só termina quando a lancha para.

As disputas serão nas ondas geradas pela lancha Malibu, reconhecida por proporcionar movimentos de água espetaculares. Com organização do Movimento dos Sem Praia, o 16º Campeonato Mormaii Sul Americano de Wakesurf promete muita agitação também fora das águas do Lago Paranoá com apresentações musicais e shows no Mormaii Surf Bar.

Para inscrições e mais informações, acesse o site Movimento Sem Praia ou entre em contato pelo telefone (61) 99249-8733.

Teaser do evento: