Municipal de Itajaí

Atalaia volta ao cenário

Etapa do Circuito Municipal, Itajaí Open de Surf acontece neste sábado (7), nas cobiçadas esquerdas do Molhe do Atalaia, em Itajaí (SC).

0
Molhe do Atalaia volta a receber uma competição depois de sete anos.Eduardo Werner
Molhe do Atalaia volta a receber uma competição depois de sete anos.

Válido pelo Circuito Municipal, o Itajaí Open de Surf acontece neste sábado (7) nas esquerdas do Molhe do Atalaia, onda famosa pelo localismo e que volta a ser palco de uma competição após sete anos.

O último campeonato que rolou no pico foi o Quiksilver Roxy Pro Junior, em 2011. O evento terminou à noite e foi vencido pelo local Gustavo Machado, que deixou em segundo lugar Deivid Silva, atual sexto colocado no ranking do QS (Qualifying Series).

“Vamos fazer este campeonato na Atalaia, que é a nossa melhor onda. E também vamos mostrar que sabemos receber muito bem nossos competidores”, afirma Juliano Secco, presidente da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) e organizador do evento.

Uma boa ondulação está prevista para este final de semana e a organização do Itajaí Open de Surf está pronta para colocar os surfistas nas ondas do Molhe.

Na sexta-feira a previsão é de ondas de até 1,5 metro, já para o sábado, dia da competição, as ondas ficam constantes e com boa formação, com 1 metro de altura.

O campeonato será disputado nas categorias Open, Master, Local das Antigas (para atletas acima de 40 anos), Local e Free Surf.

As inscrições para o campeonato devem ser feitas com antecedência através de depósito bancário na conta 567 385-2, agência 0305 (Banco do Brasil). O valor é de R$ 60 e é necessário mandar o comprovante de depósito para o telefone (47) 99905-3958. As vagas são limitadas.

O Itajaí Open é realizado pela ASPI com chancela da Federação Catarinense de Surf. Patrocínio: APM Terminals, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL através da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio: Padang Padang Surf Shop, MRH Surfboards, Santa Costa, Brava Açaí, Banana Wax, Bord Co. Surf Shop, Big Wave Surf Shop, PG Surf Skate, Mix Fins, ALS Transportes, Genets, La Nuit Energy Drink, Zion Store e Sox Brasil.