OP ASJ Kids and Kings

Mendes cresce na Joaquina

Luiz Mendes faz a festa na última etapa do circuito local da Joaquina (SC) e domina os rankings das categorias Júnior e Mirim.

0
Luiz Mendes vence duas categorias na última etapa e fica com o título do circuito OP ASJ Kids and Kings na Júnior e Mirim.

A terceira e última etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings foi realizada no último final de semana (17 e 18) na Praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

Mais uma vez as ondas não decepcionaram e o sol também brilhou forte no evento organizado pela ASJ (Associação de Surf da Joaquina).

O evento definiu os campeões das 13 categorias da ASJ nesta temporada. O sábado foi destinado às categorias de base e o surfe feminino, com os atletas encarando as difíceis e boas ondas da temperamental “Joaca”.

Yuri Gabriel (Petiz Sub 10) e Gabriel Ogasahara (Infantil Sub 12) venceram esta última etapa e confirmaram os títulos de 2019 em suas categorias. Entre as meninas da Feminina Sub 12, Isabelle Nalu saiu da Joaca com a primeira posição do ranking confirmada.

Na categoria Feminina Sub 16 e na Iniciantes Sub 14 Masculina, Kiany Hyakutake e Caetano Silveira venceram a competição, mas não levaram os títulos. A soma dos resultados das três etapas favoreceram Pâmella Mel e Takeshi Oyama, campeões ASJ 2019.

Ramiro Rubim leva a melhor no ranking Open e fatura viagem ao México.

Joaca em “traje de gala” para o encerramento.

Um típico domingo de verão com praia lotada, mar azul e excelentes condições para a conclusão das oito categorias restantes do ranking. “Foi um ano incrível para ASJ, abençoada com ondas em todas as etapas. Com certeza esta temporada será lembrada por muitos anos na história da associação”, analisa Cristiano Melo, presidente da entidade.

A Associação de Surf da Joaquina é referência em relação à inclusão e as novidades deste ano foram o Surf Adaptado Feminino e a Deficientes Visuais, que estrearam no circuito e conheceram seus primeiros campeões na história da ASJ.

Com três vitórias em três etapas, Jackson foi imbatível na Deficientes Visuais. Entre as meninas do Surf Adaptado, a disputa foi acirrada durante o circuito, com três atletas diferentes vencendo no ano. Desta vez quem se deu melhor foi Alana, que fechou sua participação com o título de sua divisão, mas o título do ranking foi para Franciele.

O tradicional Surf Adaptado teve a virada de Jonathan Borba no finalzinho da disputa pra cima do local casca grossa Luciano Nem. Mantendo o ritmo das viradas, desta vez foi na Sub 16 Mirim, com Luiz Mendes em cima da regressiva de término, cravar 7 pontos tomar a primeira posição de Luã Silveira.

Jefferson Duarte teve um duelo feroz contra o líder do circuito e virtual campeão do ranking Master Jussemir Junior. Jefferson venceu a etapa por apenas 0.15 décimos de diferença em relação a Jussemir.

Difíceis condições da Joaquina no sábado.

Na sequência veio a Júnior Sub-18, com Luã Silveira dando o troco da derrota sofrida na Sub 16 para Luiz Mendes. Luã comandou as ações com propriedade durante os 15 minutos de disputa, e manteve uma boa margem em relação a seus oponentes. Desta vez Mendes terminou em segundo lugar, e com o resultado, conquistou o título da categoria e a passagem para o Peru, oferecida ao campeão do ranking.

Stewson Crippa disputou apenas esta última etapa na categoria Local e venceu. O campeão 2019 foi Guilherme Tranquilli, que terminou a prova na segunda posição.

Fechando o circuito, Ramiro Rubim entrou na final Open com o título e a passagem para o México garantida, após a desclassificação de Marco Polo (líder da categoria até então) na semifinal. Em sua terceira decisão no dia, o incansável Luiz Mendes saiu vencedor mais uma vez, com Ronaldo Silveira em segundo, José Muniz em terceiro e Ramiro Rubim em quarto.

A cerimônia de premiação dos campeões do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 está marcada para o próximo sábado, 23 de novembro, na loja da OP Rebel Store, na Lagoa da Conceição, Florianópolis (SC).

Nesse mesmo final de semana acontecerá o Santa Catarina Interassociações 2019, a Olimpíada do Surf Catarinense, reunindo as principais associações do estado na praia da Joaquina.

A terceira etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 foi apresentada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude. Patrocínio: Ocean Pacific, Puerto Escondido Kiosque Mexicano, Floripa Team, Liquid Trips, Hot Glass, Fiber Glass, Kxo Shaper e Kbral Centro Automotivo. Apoio: Silverbay, Banana Wax, Restaurante Pedra Careca, Tikehau Surf Shop, AS Fins, Rebel Store, MMix Fins, JC Hawaii, Panificadora Lisboa, Studio. Dozero, Cabrera Náutica, Restaurante A Tôa na Joa, Hybrid Floripa, Cris Hotel, Palm Natural e Joaquina Surf Shop. Divulgação: Waves e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação. Realização: ASJ (Associação de Surf da Joaquina). Supervisão Técnica: Fecasurf.

Resultados

Open

1 Luiz Mendes
2 Ronaldo Silveira
3 José Muniz
4 Ramiro Rubim

Campeão do circuito Ramiro Rubim

Júnior Sub 18

1 Luã Silveira
2 Luiz Mendes
3 Kayki Araújo
4 Felipe Alves

Campeão do circuito Luiz Mendes

Mirim Sub 16

1 Luiz Mendes
2 Luã Silveira
3 Matheus Vidal
4 Caetano Silveira

Campeão do circuito Luiz Mendes

Master

1 Jefferson Duarte
2 Jussemir Junior
3 Jorge Correa
4 Thiago Farias

Campeão do circuito Jussemir Junior

Local

1 Stewson Crippa
2 Guilherme Tranquilli
3 Pedro Souza
4 Francisco Martinez

Campeão do circuito Guilherme Tranquilli

Deficientes Visuais

1 Jackson
2 Ingrid
3 Adriano
4 Samuel

Campeão do circuito Jackson

Adaptado Masculino

1 Jonathan Borba
2 Luciano Nem
3 Gelder Costa

Campeão do circuito Luciano Nem

Adaptado Feminino

1 Alana
2 Franciele
3 Vitória

Campeã do circuito Franciele

Petiz Sub 10

1 Yuri Gabriel
2 Michel Demétrio
3 Miguel Amaral
4 Mateus Amaral

Campeão do circuito Yuri Gabriel

Feminino Sub 16

1 Kiany Hyakutake
2 Isabelle Nalu
3 Pâmella Mel
4 Maria Isabel

Campeão do circuito Pâmella Mel

Infantil Sub 12

1 Gabriel Ogasahara
2 Davi Glazer
3 Yuri Gabriel
4 Henrique Venceslau
5 Ryan Martins

Campeão do circuito Gabriel Ogasahara

Iniciantes Sub 14

1 Caetano Silveira
2 Gabriel Ogasahara
3 Takeshi Oyama
4 Ryan Martins

Campeão do circuito Takeshi Oyama

Feminino Sub 12

Campeã do circuito Isabelle Nalu