Arpex Surf Groms

Sinal verde no Arpex

Chegada de uma ondulação no Rio de Janeiro (RJ) liga o alerta máximo para o Arpex Surf Groms, neste domingo (11), no Arpoador.

0
Caio Knappi é destaque na categoria Mirim.

Um novo swell de leste/sudeste deve ganhar força nos próximos dias, atingindo seu ápice nesta sexta-feira (9) no Rio de Janeiro (RJ). Com isso, a direção de prova do Arpex Surf Groms deu sinal verde para a disputa neste domingo (11) no Arpoador.

“No sábado haverá um campeonato amador em Grumari, de modo que se não for possível conciliar os eventos o nosso deve ficar para o domingo, dia 11 de novembro, possivelmente ainda com ondas divertidas para os atletas das categorias de base (Mirim, Iniciante, Infantil, Feminino Mirim e Escolinhas)”, comenta Guilherme Aguiar, presidente do Arpoador Surf Club (ASC).

Restam poucas vagas na competição, apenas uma na Mirim e duas na Iniciante. Apenas na categoria Feminino Mirim há muitas vagas, pois só uma atleta se inscreveu até o momento. Caso nenhuma outra atleta se inscreva, a organização mudará a categoria para Feminino Infantil, que neste ano teve maior procura nos campeonatos estaduais.

Quem quiser preencher alguma das vagas restantes deve entrar em contato com a Associação pelo e-mail [email protected].

“Todos os atletas que já haviam se inscrito, ou haviam reservado vaga no evento, estão confirmados. Solicitamos àqueles que não puderem comparecer nesta nova data que nos informem, para que possamos abrir novas vagas na competição”, acrescenta Aguiar, lembrando que a competição é aberta a atletas de todas as localidades (filiados ou não ao ASC).

O campeonato está previsto para ser realizado no domingo na parte da manhã. O cronograma será anunciado na sexta-feira anterior aos atletas por e-mail e pelo Instagram do ASC (@arpoadorsurfclub).

“Cabe observar que o evento poderá ser adiado para o feriado de 15 a 18 de novembro caso a direção de prova considere as condições de surfe inapropriadas para a competição. Se isso acontecer, a decisão será anunciada às 6 horas no Instagram do ASC”, finaliza Guilherme Aguiar.