Circuito Vicentino

Antony ergue a taça

Antony Silva conquista o título de campeão municipal vicentino na categoria Pro/Am; Marcos Corrêa fatura última etapa no Itararé (SP).

0
Com pódio em todas as etapas, Antony Silva é o novo campeão municipal de São Vicente na categoria Pro/Am.

Com mais um pódio na terceira e última etapa, Antony Silva foi declarado o campeão do Circuito Vicentino de Surf 2019 na categoria Pro/Am. A competição foi encerrada no último domingo (6) na praia do Itararé (SP) e teve como vencedor da etapa Marcos Corrêa.

Desde a primeira etapa, Antony apresentou uma campanha impecável. Ele foi o único atleta a arrancar a nota 10 nesta temporada e fez pódio em todas as provas, vencendo a primeira.

“Não deu para vencer a etapa, mas estou feliz pelo Marcos, que é um atleta de ponta, e mais feliz ainda por terminar o circuito como campeão municipal. Só tenho a agradecer a todos pelo título conquistado e a ASVS (Associação São Vicente de Surf) pelo circuito deste ano”, relata Silva.

A final da categoria Pro/Am reuniu dois vicentinos, Antony Silva e Marcos Corrêa, e os guarujaenses Victor Bernardo e Wanderson Silva. Marcos levou a melhor, com Victor em segundo, Antony em terceiro e Wanderson em quarto.

Marcos Corrêa fatura última etapa no Itararé na Pro/Am.

“Foi muito bom vencer em casa, ainda mais na presença da minha família e amigos. A etapa foi de alto nível, não estava fácil, mas consegui achar boas ondas e apresentar o meu surfe. Estou muito feliz”, declara Corrêa.

Outra categoria que chamou a atenção foi a Kahuna, para atletas acima dos 45 anos e que fez sua estreia no circuito municipal de São Vicente. O experiente Zé Paulo faturou todas as etapas e também sagrou-se campeão da temporada.

“Eu só tenho a agradecer todo o surfe dessa cidade que já foi uma fábrica de campeões. O Lucinei (presidente da ASVS) conseguiu atrair atletas de nível mundial do QS, isso mostra que o trabalho da cidade em relação ao surfe está sendo muito reconhecido”, diz Zé Paulo.

“Vencer aqui para mim é sempre um gosto especial, principalmente para mostrar a minha filha Yasmin, que competiu na Feminina, onde tudo começou com muito trabalho e dedicação”, completa o campeão.

Zé Paulo domina as ações da categoria Kahuna.

Quem também ficou com o título da etapa e do circuito foi Ricardo Mello, professor de surfe da Escola da Prefeitura de São Vicente. Ricardinho, como é conhecido, comemorou muito o título da categoria Master.

“Estou feliz com os títulos, apesar dos meus adversários também serem experientes. É legal mostrar para os meus alunos que eles também podem conquistar seus objetivos se tiverem foco”, destaca Mello, que também é vice-presidente da Associação São Vicente de Surf.

Gabriel Oliveira levou a melhor no ranking final da Júnior. Na Mirim, Renan Rodrigues garantiu os dois títulos, da etapa e do municipal, após uma campanha muito positiva durante o ano de 2019.

Na Iniciantes a etapa foi vencida pelo santista Roberto Alves, que liderou do início ao fim a bateria final. No entanto, o titulo de campeão municipal ficou para Victor Santos, que também venceu a etapa na categoria Júnior.

Pódio da categoria Feminino do Circuito Vicentino.

Na Estreante deu dobradinha. Os irmãos gêmeos Caio e Theo Schimdt ficaram com o título da etapa e do circuito, respectivamente.

De São Sebastião, Giovanna Donato venceu a terceira etapa do Vicentino. Já o título municipal da categoria Feminina ficou com a atleta Mel Yukari, que terminou empatada com Kamilly dos Santos no ranking final, mas saiu com o troféu por ter ficado com a melhor posição na última etapa.

Na Petit a vitória na etapa ficou para o praia-grandense Vinicius Palma. Já o título municipal vicentino foi para Henry Batista. No SUP Wave, Leonardo Gimenes sagrou-se bicampeão municipal e também garantiu a vitória na última etapa. No longboard, Theo Cabeleira foi o vencedor do ranking de 2019.

O Circuito Vicentino de Surf 2019 foi apresentado pela Lines Surf Shop. Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS). Patrocínio: SurfnaCozinha. Parceria: Prefeitura Municipal de São Vicente por meio da Secretaria de Esportes. Homologação: Federação Paulista de Surf. Co-patrocínio: O’Neill, Natural Art, Rubber Sticky, Stone Head, C-Four e Metalnox. Apoio: Criative Session, M.A.G.,Portal do Sol, Surferia, S.A.M. Surfboards, Menehhune Beach Wear, Melin Shape Desing, Rolling Pranchas de Surf, Mota Surfboard, MS Surfboards, Surfins, Rip Tide Surfboards, Classic Longboards, Fu Wax, Terraço Chopp, Cacau Center, Mega Sorte Loterias, Ymage Impressão Digitais, Padaria Orquidário, O Pastelão, BIG Frio e CRS.

Pódio da categoria Profissional em Itararé.

Circuito Vicentino de Surf 2019

Resultados da terceira etapa

Pro/Am

1 Marcos Correa
2 Victor Bernardo
3 Antony Silva
4 Wanderson Silva

Campeão municipal Antony Silva

Master

1 Ricardo Mello
2 Fabio Porto
3 Vinicius Bico
4 Telson Batista

Campeão municipal Ricardo Mello

Kahuna

1 Zé Paulo
2 Emerson Pedra
3 Edson Vieira
4 Luciano Esteves

Campeão municipal Zé Paulo

Longboard

1 Jonas Lima
2 André Martins
3 Theo Cabeleira
4 Leonardo Gimenes

Campeão municipal Theo Cabeleira

Feminina

1 Giovanna Donato
2 Melissa Policarpo
3 Kemilly Sampaio
4 Maria Beatriz

Campeão municipal Mel Yukari

Estreante

1 Caio Schmidt
2 Thiago Doncev
3 Theo Schmidt
4 Vitor Prado

Campeão municipal Theo Schmidt

Petit

1 Vinicius Palma
2 Derek Silva
3 Leonardo Yagi
4 Carol Bastides

Campeão municipal Henry Batista

Iniciante

1 Roberto Alves
2 Paolo Kock
3 Victor Santos
4 Caio Schmidt

Campeão municipal Victor Santos

Júnior

1 Victor Santos
2 Henrique Liberato
3 Samuel Alves
4 Pedro Pupo

Campeão municipal Gabriel Oliveira

Mirim

1 Renan Rodrigues
2 Noa Danucalov
3 Yuri Beltrão
4 Gustavo Giovanardi

Campeão municipal Renan Rodrigues

SUP Wave

1 Leonardo Gimenes
2 Jonas Lima
3 Waltamir Alves
4 Luciano Esteves

Campeão municipal Leonardo Gimenes