Paranaense Amador

Abertura rola na Ilha do Mel

Primeira etapa do Circuito Paranaense Amador movimenta as ondas da Praia de Fora, Ilha do Mel (PR), nos dias 27 e 28 de julho; inscrições estão abertas.

0
Kainan Meira é um dos destaques locais da Ilha do Mel.

A primeira etapa do Circuito Paranaense Amador vai movimentar a Ilha do Mel (PR) nos dias 27 e 28 de julho. A expectativa é reunir 150 surfistas nas ondas da Praia de Fora, na localidade de Nova Brasília.

Cartaz da primeira etapa do Circuito Paranaense Amador 2019.

Em sua 6ª edição, o tradicional evento é uma realização da Associação de Surf de Paranaguá (Aspar), com a supervisão da Federação Paranaense de Surf (FPS), e integra as comemorações dos 371 anos da cidade de Paranaguá.

Serão onze categorias em disputa: Amador, Open, Júnior, Iniciante, Mirim, Master, Grand Master, Curitiba, Universitário, Feminino e Infantil.

Além das manobras no mar, o público poderá prestigiar uma série de atividades na praia, como limpeza da areia, aulão de yoga, espaço de saúde do SESC e test drive de pranchas Soft, confeccionadas em espuma.

As pranchas possuem uma nova tecnologia que será apresentada durante o evento. Na oportunidade, mesmo quem não souber surfar receberá orientações e o acompanhamento de instrutores.

Transporte Haverá transporte disponível para os atletas participantes, com saídas das embarcações às 7 horas da manhã no sábado e retorno no domingo às 19 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente na Aspar. Informações pelo telefone (41) 99276-2601.

O Circuito Paranaense Amador conta com os patrocínios de Cattalini Terminais Marítimos, Rocha Terminais Portuários e Logística, South to South, Matheus Camargo Surf Boards, Anti Social, HIC, Croa Soft Boards, Banana Wax, X-Tra Foam Brasil, Grajagan Surf Resort, Posto Paranaguá, Lojas Paralelas, Lojas Your Board Shop, Loja Brasil Veste, Waveholics e In Flux English School Matinhos e Pousada Treze Luas. Apoio: Jucris Transportes Marítimos, L7 Publicidade, Pousada Plancton, Pousada Vila Verde, Pousada das Meninas, Pousada Paralelas, Café Habebs, Barranco Bar, Pousada Recanto Tropical, Toca do Abutre, Perseke, Loja Folk, Yoga Itinerante, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Colaboração: Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Abaline, Animpo, Secretaria Municipal de Esportes e a empresa portuária Cargonave. Divulgação: Waves, Rádio Mundo Livre FM, Brava Connection, Rádio Litoral Sul e Mg7 Photos.