Porto de Galinhas

Maraca para bodyboarders

Adriano Silveira, Renê Xavier e outros bodyboarders curtem swell em Maracaípe (PE).

0

Uma das bancadas de areia mais famosas para a prática do surfe no litoral nordestino, Maracaípe, no balneário de Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, foi palco da invasão de bodyboarders no último fim de semana.

Após alguns anos sem ondas pesadas para a excelente prática da modalidade, um evento climático formado no litoral brasileiro trouxe ondas pesadas para o litoral.

Há cerca de 10 dias a bancada de Maracaípe tem condições tubulares e pesadas, formando um quebra-côco / shorebreak pesadíssimo, ideal para a prática do bodyboarding.

Poucos se aventuraram de pranchinha e tiveram o espírito “go for it” neste mar. Especialmente neste fim de semana, quando o vento e o swell perderam força, mas as ondas melhoraram e começaram a encaixar na bancada, tornando-se mais alinhadas, propiciando os canudos pesados e com grande massa d’água.

Os bodyboarders fizeram a festa no pico, com locais de Maracaípe, Gaibú e Enseadas dos Corais; inclusive atletas da Bahia e do estado Rio Grande do Norte, e até dois praticantes estrangeiros foram vistos neste fim de semana.

A invasão chamou atencão de quem já não estava mais acostumado em ver um grande número de praticantes do bodyboarding no beach break de Maracaípe, mostrando atitude, versatilidade e radicalidade nas manobras realizadas nos diferentes horários da maré.