Mundial de Bodyboard

Isabela busca o penta

Em busca do quinto título mundial, Isabela Sousa parte para duas etapas do APB Tour no Chile.

0
Isabela Sousa busca o pentacampeonato mundial de bodyboard.

A bodyboarder cearense Isabela Sousa partiu nesta semana para o Chile, onde disputa duas etapas do circuito mundial de bodyboard e segue em busca de seu quinto título mundial.

Radicada em Portugal há dois anos, a atleta entra em ação em Iquique (22 a 28 de junho) e depois viaja até Antofagasta (4 a 14 de julho) para depois voltar a Portugal para o Sintra Pro, em setembro. Na sequência o circuito mundial feminino viaja ao Marrocos e termina nas Ilhas Canárias, em outubro.

A tetracampeã mundial acredita que este será o ano em que vai igualar o feito da lendária capixaba Neymara Carvalho, dona de cinco títulos mundiais.

“Nunca me senti tão capacitada para conquistar um título como este ano. Já conto com vários anos de experiência e não tenho nada a provar. O que vier agora é diversão e alegria e é assim que funciono melhor. É claro que ganhar cinco títulos iria me colocar ao nível da Neymara Carvalho, a melhor de todos os tempos, e isso seria um privilégio”, afirma Isabela Sousa.

O quarto título mundial de Isabela, conquistado em 2016, teve como palco da consagração a etapa portuguesa de Sintra e a brasileira não esconde que gostaria de repetir o filme neste ano.

“Sim, existe a hipótese matemática de ser campeã em Sintra e isso seria muito especial. No ano em que fui campeã em Sintra já tinha uma ligação muito forte com Portugal por ter muitos amigos aqui, mas este ano, mais que nunca, essa relação com o país é muito maior. Por viver lá há dois anos e por estar cada vez mais apaixonada por Portugal”, afirma a brasileira.

Calendário do Mundial de Bodyboard Feminino 2019

22 a 28 junho – Bellavista Bodyboard Pro – Iquique, Chile
4 a14 julho – Antofagasta Bodyboard Festival – Antofagasta, Chile
10 a 15 setembro – Sintra Portugal Pro – Sintra, Portugal
1 a 6 outubro – Marrocos Bodyboard Girls Experience – Casablanca, Marrocos
12 a 26 outubro – Grand Canaria Fronton King – Galdar, Ilhas Canárias