Uri vence em Itapema

Baiano Uri Valadão e gaúcha Joselaine Amorim levam a melhor na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, realizada em Itapema (SC).

0
Riko Floripa
Uri Valadão repete feito de 2008 e fica com título de evento na Praia de Ilhota.

O baiano Uri Valadão e a gaúcha Joselaine Amorim foram os grandes campeões do Troféu Brasil de Bodyboarding, segunda etapa do Circuito Brasileiro de 2019, encerrada no último domingo (19), na Praia de Ilhota, Itapema (SC).

E a vitória da dupla traz uma conotação histórica bem interessante, já que em 2008, durante o retorno do Circuito Mundial ao Brasil, coube aos dois atletas venceram o Katherine Melo Bodyboarding Pro, realizado há 11 anos em Balneário Camboriú (SP). Além disso, Uri e Joselaine eram os atuais campeões da etapa do brasileiro realizada em terras catarinenses.

O bicampeonato do Troféu Brasil de Bodyboarding foi construído por Uri Valadão em quatro baterias ao longo do dia. Nas oitavas o campeão mundial em 2008 passou pelo carioca Lucas Viana e na sequencia venceu Luan Tavares, também do Rio de Janeiro, nas quartas. Na disputa da semifinal, Uri encarou o ídolo local, Eder Luciano, e mostrou força para vencer o catarinense, terceiro colocado no evento ao lado do carioca Adejaldo Silva.

Na decisão, outro atleta de Santa Catarina no caminho de Uri. Darlan Vieira fez um ótima campanha e na final vendeu caro a derrota para o baiano voador. Com 13.75 contra 12.90, Uri levantou o troféu de campeão pelo segundo ano consecutivo em Santa Catarina.

“Feliz demais. Um campeonato bem difícil, não estava fácil de encontrar as melhores, mas sempre tinha onda vindo. Gostei muito da praia, treinei alguns dias ano passado aqui e ganhar mais uma vez em Santa Catarina é incrível. Tenho uma sintonia muito boa com o lugar”, comemora Uri.

Riko Floripa
Pódio da categoria Profissional Feminino, vencida pela gaúcha Joselaine Amorim.

Na disputa feminino o cenário foi o mesmo de 2018. Joselaine Amorim repetiu os feitos de 2008 e 2018 para garantir mais um título em Santa Catarina. Na semifinal a gaúcha passou pela bicampeã mundial Soraia Rocha, enquanto no outro duelo a pentacampeã mundial Neymara Carvalho superou a atual líder do ranking e campeã do circuito, Maira Viana, em um duelo capixaba.

A final entre Joseliane e Neymara repetiu a decisão do Troféu Brasil de Bodyboarding 2018, realizado em Balneário Camboriú, e mais uma vez Joselaine levou a melhor. Com 12.25 contra 11.50 da Pequena Notável, Joselaine comemorou o título da etapa.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding está prevista para os dias 7 a 10 de novembro, em Linhares (ES), em evento a ser confirmado.

O Troféu Brasil de Bodyboarding tem o patrocínio da Conasa – Águas de Itapema e Itapema Beach Resort. Apoio: Prefeitura Municipal de Itapema, Myah, Mov Bodyboards, B2Br, Ubuntu, Luxo de Sereia, Quatro Ilhas, Meu Copo ECO, Acqua di Aloe, Claiton Rosa Designer, Riko Floripa e Lord of The Sea. A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019 tem divulgação da Rádio Cidade, realização da Swell Eventos, supervisão da FECAB e homologação da CBRASB.

Resultados

Profissional Masculino

1 Uri Valadao (BA)
2 Darlan Vieira (SC)
3 Adejaldo Silva (RJ)
3 Eder Luciano (SC)

Profissional Feminino

1 Joselaine Amorim (RS)
2 Neymara Carvalho (ES)
3 Soraia Rocha (RJ)
3 Maíra Viana (ES)

Open Masculino

1 Rogério Norbim (ES)
2 Emannuel Gomes (AL)
3 Walison Soares (CE)
4 Carlos Bastos (RJ)

Open Feminino

1 Isa Nunes (SC)
2 Jamille Carvalho (CE)
3 Luna Hardman (ES)
4 Ana Luíza (ES)

Master

1 Tiburcio Neto (AL)
2 Valdinei Nunes (RJ)
3 Claiton Silva (SC)
4 Alexandre Menezes (SC)

Sub 16

1 Matheus Rodrigues (ES)
2 Guilherme Montenegro (ES)
3 Roger Fusculin (PR)
4 Misael Cesário (BA)