Mundial de Bodyboarding

Uri em terceiro

Uri Valadão sobe ao pódio do Mundial de Bodyboarding pela terceira vez consecutiva na temporada, desta vez em Viana, Portugal; Iain Campbell vence mais uma e dispara na liderança do ranking.

0
Finalistas do Viana Pro 2017, em Portugal.

No último domingo, o brasileiro Uri Valadão subiu ao pódio do Mundial de Bodyboarding pela terceira vez consecutiva, desta vez no Viana Pro, etapa disputada em Viana, Portugal.

Depois de ficar em quarto em Antofagasta, Chile, e ser o vice-campeão do Sintra Pro, Uri partiu em busca da sua primeira vitória na temporada, mas novamente esbarrou no sul-africano Iain Campbell, que venceu a sua segunda prova consecutiva na temporada.

Antes de superar o francês Pierre Louis Costes na grande decisão, Campbell travou uma batalha emocionante com Uri na semifinal.

O baiano precisava de uma combinação de notas para reverter o placar e chegou a conseguir a virada nos instantes finais, com 6.50 e 8.75, mas Iain, que até então tinha 6.50 e 8.50, trocou sua segunda melhor nota por 7.50 no fim do confronto e voltou a levar a melhor no duelo contra o brasileiro.

Na outra semi, o francês Pierre Louis Costes bateu o australiano Lewy Finnegan por 14.65 a 13.85.

Na finalíssima, Campbell registrou 13.50 pontos, contra apenas 7.40 de Pierre, disparando ainda mais na liderança do ranking.

Em seguida, Uri Valadão e Lewy Finnegan brigaram pelo terceiro lugar. Melhor para o baiano, autor de 7.50 e 8.00, contra 7.15 e 7.80 do adversário.

Agora, os atletas partem para Nazaré, também em Portugal, palco da penúltima etapa do Tour, que termina em El Fronton, nas Ilhas Canárias.