Uri e Joselaine coroados

Uri Valadão e Joselaine Amorim conquistam o Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019.

0
Uri Valadão celebra o quinto título brasileiro da carreira.

O baiano Uri Valadão e a gaúcha Joselaine Amorim são os campeões do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019. Os títulos vieram neste domingo (10), no dia final de competições do Povoação Bodyboarding Festival, quarta e última etapa da temporada.

Campeão mundial em 2008, Uri Valadão celebrou seu quinto título brasileiro (2003. 2005, 2006, 2008 e 2019), enquanto Joselaine Amorim chegou ao bicampeonato após quase 20 anos da última conquista, em 2002. Na categoria Master o capixaba Juan Pedraza foi o campeão.

Na disputa com Lucas Nogueira (ES) e Eder Luciano (SC), o título de Uri Valadão veio nas semifinais da competição. O baiano venceu o duelo contra Eder Luciano e viu Lucas Nogueira ser eliminado pelo carioca David Barbosa.

Na decisão pelo título, Uri comemorou duplamente ao vencer a etapa com 13,50 pontos contra 11,65 do carioca. Lucas Nogueira fechou o ranking na segunda posição e Eder Luciano em terceiro.

Giuliano Lara
Joselaine Amorim leva o título nacional para o Rio Grande do Sul.

Já na categoria Profissional Feminino a gaúcha Joselaine Amorim precisou esperar até a bateria final para comemorar o bicampeonato. Eliminada nas quartas de final Joseliane tinha como única concorrente a capixaba Maira Viana.

Campeã brasileira em 2018, Maira precisava vencer a competição, mas na final foi superada por Neymara Carvalho, campeã do evento e vice-campeã da temporada. Maira Viana terminou em terceiro no ranking.

Na categoria Master o capixaba Juan Pedraza confirmou o título do circuito ao terminar a etapa em segundo lugar, atrás do alagoano Tiburcio Neto, campeão da etapa. Valdinei Nunes, vice-campeão brasileiro, foi o terceiro colocado e Henrique Andrade foi o quarto.

O Povoação Bodyboarding Festival encerra a temporada 2019 apontando os seis campeões brasileiros e com a maior premiação da temporada. No total foram distribuídos R$ 30 mil, além de prêmios e duas passagens aéreas para o Chile.

Lista de campeões brasileiros 2019

Profissional Feminino Joselaine Amorim (RS)
Profissional Masculino Uri Valadão (BA)
Open Feminino Luna Hardman (ES)
Open Masculino Adriano Barreto (RJ)
Sub-16 Masculino Gabriel Castro (CE)
Master Masculino Juan Pedraza (ES)