Brasileiro de Bodyboard

Ritmo acelerado em Linhares

Primeiro dia do Circuito Brasileiro de Bodyboarding em Linhares (ES) define os finalistas das categorias Open Masculino, Open Feminino e Sub-16 Masculino.

0
Estrutura do Povoação Bodyboarding Festival.

Começou na última quinta-feira (7) o Povoação Bodyboarding Festival, quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding que está sendo realizada na cidade de Linhares (ES).

Como esperado as disputas pelo título nacional começaram em ritmo acelerado com destaque neste primeiro dia para a definição dos finalistas nas categorias Open Masculino, Open Feminino e Sub-16 Masculino.

Como já era previsto, pela pequena diferença entre os atletas em disputa, as definições dos campeões das três categorias ficou para a bateria final. Na Open Feminino a atual campeã Luna Hardman depende apenas de si para conquistar o bicampeonato, mas para isso acontecer precisa terminar a competição na frente de Isa Nunes. Já para a paranaense somente a vitória interessa.

Na Open Masculino quatro atletas estão na disputa pelo título. Eliminado da competição, Rogerio Norbim assumiu a liderança do ranking, mas ainda pode ser ultrapassado por três dos finalistas. Adriano Barreto e Walison Soares buscam o título da etapa para poder erguer a taça de campeão, enquanto Tayan Machado precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados.

Primeiro dia conta com boas ondas em Povoação, Linhares.

Enquanto isso, na categoria Sub-16 Masculino, Gabriel Castro conquista o Circuito caso fique na primeira, segunda ou terceira posição. Já Misael Cesário precisa vencer o evento e torcer para que Gabriel fique em quarto lugar.

Nesta quinta-feira ocorreram também as baterias das duas primeiras fases da categoria Profissional Masculino com os oito classificados do dia avançando ao round 3, etapa onde caem os tops na água. Avançaram no dia os cariocas André Luis, Hermano Castro, Dionatan Barroso, David Barbosa e Matheus Bastos, o alagoano Nilton Santos, o capixaba Thiago Mendes e o baiano Alexandre Milazzo.

A quarta etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta com o apoio da Fundação Renova e da Prefeitura de Linhares. O evento é realizado pela ABBP, supervisão da FEEBBES, chancela da CBRASB e divulgação do Like e OndaOn. O Circuito Brasileiro conta ainda com o apoio da MOV.