Itacoatiara Pro

Ramos estabelece os recordes

Ricardo Ramos é o grande destaque da abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard em Itacoatiara, Niterói (RJ).

0
Carioca Ricardo Ramos anota os primeiros recordes do Itacoatiara Pro Série Brasil.

Começou na última quinta-feira (6) a temporada brasileira de bodyboarding. Com boas ondas, o Itacoatiara Pro Série Brasil abriu a janela da maior competição do esporte no mundo e logo de cara o primeiro dia foi reservado aos atletas da categoria Profissional Masculino em um longo dia, em Niterói, com todas as baterias dos rounds 1 e 2 realizadas.

Destaque do primeiro dia para o carioca Ricardo Ramos, autor das duas maiores notas – 8.75 – e do maior somatório do evento até o momento: 17.50.

Vindo das primeiras fases, Ricardo Ramos venceu suas três baterias no dia e já está garantido nas oitava de final, com baterias no formato homem a homem. O carioca aguarda agora a definição do Round 4 para descobrir quem será seu adversário por uma vaga nas oitavas de final.

Israel Eduardo aguarda o adversário nas oitavas de final.

Aproveitando as boas condições, o primeiro dia do Itacoatiara Pro Série Brasil já contou com a estreia dos tops da categoria Profissional Masculino. Após as duas primeiras fases, o terceiro round, com formato não eliminatório, contou com boas disputas.

Nesta fase, apenas o primeiro colocado de cada bateria avança diretamente para as oitavas e até o final desta quinta-feira oito atletas garantiram vaga: Israel Eduardo (RJ), Marcelo Barros (CE), Ricardo Ramos (RJ), Hermano Castro (RJ), Victor Batista (CE), Diego Gomes (CE), Bruno Invick (RJ) e Lucas Rodrigues (ES).

O nível do Itacoatiara Pro Série Brasil está bem forte e prova disso pode ser vista já nas disputas do primeiro dia. Alguns dos favoritos caíram para a repescagem e terão de enfrentar uma situação delicada para seguirem vivos na briga pelo título. Atual campeão do evento e do circuito, Sócrates Santana é um deles, assim com os campeões mundiais Uri Valadão (BA) e Eder Luciano (SC).

Boas ondas marcam a abertura do evento em Niterói.

O cronograma desta sexta-feira, sujeito a alterações, prevê a realização do Round 4 e oitavas da categoria Profissional Masculino, além dos Rounds 1 e 2 da Profissional Feminino e Round 1 da Open Masculino. O check-in para todas as categorias é às 7h15.

Itacoatiara Pro Série Brasil

Resultados

Profissional Masculino

Round 4

1 Valdomiro Mirinho (SP) x Eder Luciano (SC) x João Paulo Rodrigues (CE) x Lucas Nogueira (ES)
2 Marcos Boeno (PR) x Socrates Santana (RJ) x Adejaldo Silva (RJ) x Pedro Henrique (RJ)
3 Rafael Paes (RJ) x Luan Tavares (RJ) x Uri Valadão (BA) x Kaique Thomaz (RJ)
4 Felipe Lima (RJ) x Ronieres Viana (ES) x Gabriel Braga (BA) x Andre Luis (RJ)

Oitavas de final

1 Israel Eduardo (RJ) x competidor a ser definindo
2 Marcelo Barros (CE) x competidor a ser definindo
3 Ricardo Ramos (RJ) x competidor a ser definindo
4 Hermano Castro (RJ) x competidor a ser definindo
5 Victor Batista (CE) x competidor a ser definindo
6 Diego Gomes (CE) x competidor a ser definindo
7 Bruno Invick (RJ) x competidor a ser definindo
8 Lucas Rodrigues (CE) x competidor a ser definindo