Mundial volta a Itacoatiara

Pelo oitavo ano consecutivo, etapa do circuito mundial de bodyboard desembarca em Itacoatiara, Niterói (RJ).

0
Etapa acontece entre os dias 6 e 19 de junho. Nomes de peso do cenário mundial, como o havaiano Mick Criley, marcam presença na competição.

O Itacoatiara Pro, etapa do circuito mundial de bodyboard, foi confirmado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e da Neltur para acontecer entre 6 e 19 de junho.

A realização do maior evento do calendário esportivo da Niterói chega ao seu oitavo ano consecutivo reafirmando toda a sua tradição e sucesso. Os melhores atletas do mundo se enfrentarão nas pesadas ondas de Itacoatiara disputando R$ 150 mil em prêmios e pontos decisivos para o título mundial.

“Itacoatiara é considerada uma das melhores praias do mundo para a prática do bodyboard e tem ondas enormes em junho. É importante para Niterói receber um evento dessa magnitude, pois estimula os atletas e movimenta economicamente o município. É um evento muito aguardado no nosso calendário”, comenta Luiz Carlos Gallo, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Além de ser uma etapa Grand Slam do Circuito Mundial da APB (Association of Professional Bodyboarders), a competição engloba também a primeira etapa do circuito brasileiro CBRASB de bodyboard, o que eleva o evento ao status de um festival esportivo com mais de 250 competidores, uma produção de conteúdo em larga escala e audiência on-line que atinge milhões de pessoas em mais de 125 países pelo planeta.

Highlights de 2018:

“A visibilidade que o evento tem nas mídias dá a Niterói um status turístico de ondas de primeira linha como o Havaí, a Austrália e Nazaré, em Portugal. Isso tornou o nosso inverno uma espécie de alta temporada turística e a Neltur vai se empenhar em engrandecer ainda mais este acontecimento”, avalia o presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga.

Incentivo extra Para os atletas moradores de Niterói e locais de Itacoatiara a notícia é ainda mais animadora, pois para esses a direção da competição oferecerá facilidades.

“As inscrições serão reduzidas para os atletas de Niterói que tenham a intenção de competir as triagens. Não podemos isentá-los da obrigatoriedade de se filiar a APB, mas acreditamos que reduzir o custo da inscrição em 50% irá estimular a participação de mais niteroienses no evento, inclusive da nova geração”, informa Giuliano Lara, idealizador do evento.

Segundo a APB, o Itacoatiara Pro se tornou o maior evento de bodyboard do mundo agregando no período uma vasta programação de entretenimento e ações de inclusão sócio ambiental, que serão realizadas com a participação de alunos da rede pública e da comunidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o INEA/PESET, órgãos que regulam as atividades dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca onde a praia está inserida.