Luan Tavares rouba a cena

Luan Tavares e Nicole Calheiros dominam etapa de abertura do Circuito Estadual de Bodyboard do Rio de Janeiro.

0
Atleta de Macaé, Luan Tavares vence em sua estreia entre os profissionais.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a cidade de São João da Barra (RJ) abriu o Circuito Estadual da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro (FEBBRJ). Os melhores atletas do estado reuniram-se na praia de Atafona, que recebeu a competição e fez a abertura do circuito pelo nono ano.

As ondas não quebraram em condições favoráveis, no entanto, os melhores atletas do estado mostraram porque estão entre os melhores do Brasil e executaram manobras radicais.

Quem roubou a cena e chegou como “azarão” na final foi o macaense Luan Tavares. Em sua estreia entre os profissionais, o jovem atleta passou todas as suas baterias com um surfe veloz e agressivo.

Campeão brasileiro de 2018 entre os amadores e vice-campeão mundial Pro Jr., o macaense alcançou a liderança da grande final nos primeiros dez minutos e não perdeu mais. Rafael Paes foi o segundo, enquanto Israel Eduardo e Lucio Santana terminaram a disputa na terceira colocação.

Experiente Nicole Calheiros leva a melhor entre as mulheres.

A Profissional Feminino teve pela primeira vez a premiação igual a da categoria masculina, no entanto poucas atletas se inscreveram e a disputa final foi entre a carioca Nicole Calheiros, a riostrense Victoria Moraes e a niteroiense Paola Simão. Nick Calheiros achou boas direitas e venceu a bateria com uma vantagem de 2.44 pontos sobre Victoria Moraes, vice-campeã.

Na Open Masculino, quem mostrou muito estilo, fluidez e boa combinação de manobras foi o macaense Thiago Barros, que venceu a etapa e saiu na frente na corrida pelo título. Em segundo ficou o atleta local Ewerton Souza. Na terceira colocação ficou o campista Marco Aurélio e em quarto Carlos Bastos, que cometeu uma interferência e viu suas chances ruírem na grande final.

Pela Sub 16, o grande campeão também foi um atleta de Macaé, mostrando que a cidade continua a revelar novos talentos a cada ano. Bruno Moreira e Gabriel Jatobá duelaram até o final, quando Jatobá não executou bem um el rollo em uma onda que poderia ser a salvadora e deixou a vitória para Moreira. Na terceira posição ficou Caique Monteiro, jovem revelação de São João da Barra.

Além das categorias válidas pelo ranking estadual FEBBRJ 2019, o evento também contou com a categoria Iniciante, fundamental para o crescimento do esporte e formação de novos talentos na cidade. O grande vencedor foi o atleta Leonardo Silva, seguido por Vinicius Silva. Em terceiro lugar ficou Jeferson Azeredo e na quarta posição Filipe Lima.

O São João da Barra Bodyboarding Pro foi uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e da Confederação Brasileira de Bodyboarding. Patrocínio: Slake Surf Wear, Genesis Bodyboards e CH Distribuidora.

Resultados

Profissional Masculino

1 Luan Tavares – Macaé
2 Rafael Paes – Rio das Ostras
3 Lúcio Santana – São João da Barra
3 Israel Eduardo – Rio das Ostras

Profissional Feminino

1 Nicole Calheiros – Rio de Janeiro
2 Vitória Moraes – Rio das Ostras
3 Paola Simão – Niterói

Open Masculino

1 Thiago Barros – Macaé
2 Ewerton Souza – São João da Barra
3 Marco Aurélio – Campos
4 Carlos Bastos – Macaé

Sub 16

1 Bruno Moreira – Macaé
2 Gabriel Jatobá – Niterói
3 Caique Monteiro – São João da Barra

Iniciante

1 Leonardo Silva – São João da Barra
2 Vinícius Silva – São João da Barra
3 Jeferson Azeredo – São João da Barra
4 Filipe Lima – São João da Barra