Brasileiro de Bodyboard

Linhares é o palco

Com a maior premiação da temporada, Praia da Povoação, em Linhares (ES), recebe etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding entre os dias 7 e 10 de novembro.

0
Praia da Povoação quer se firmar no cenário nacional do bodyboarding.Wedsley Pereira dos Santos
Praia da Povoação quer se firmar no cenário nacional do bodyboarding.

Após a confirmação do Rio Delas, etapa exclusiva para as mulheres no Rio de Janeiro, a Cbrasb (Confederação Brasileira de Bodyboarding) anunciou nesta semana mais um evento para a temporada 2019.

A cidade de Linhares, no Espírito Santo, recebe entre os dias 7 e 10 de novembro o maior evento da temporada, com premiação recorde de R$ 30 mil e status cinco estrelas de pontuação.

Um dos legados deste evento é a criação da Associação de Bodyboarding de Povoação (ABBP), com apoio da Febbees (Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo).

“Povoação tem um potencial enorme de ondas. Agora todo Brasil vai conhecer. Estou honrado em receber uma etapa do Circuito Brasileiro. Certamente vai marcar época e iniciar um novo ciclo para o Norte Shore Capixaba”, explica Alexssandro Pratti, presidente da ABBP.

Após passar por Itacoatiara (RJ) e Itapema (SC), o mês de novembro será importante para o esporte no país, com duas etapas do circuito confirmadas em praças importantes. O Espírito Santo é um dos grandes celeiros do esporte no país revelando atletas de alto nível todos os anos, além de contar com alguns dos maiores competidores do mundo nas categorias profissionais.

Essa será a primeira vez que Linhares sediará uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding e logo na estreia a cidade capixaba sedia um dos maiores eventos da história.

Com 1.200 pontos em disputa, o evento será válido como quarta etapa da temporada para as categorias Feminino Profissional e Open Feminino, e terceira para as categorias Profissional Masculino, Open Masculino, Sub 16 Masculino e Master, uma vez que a etapa do Rio de Janeiro será exclusiva para as mulheres, nos dias 2 e 3 de novembro, na Barra da Tijuca (RJ).

As inscrições estão abertas através do site e-inscrição.

A quarta etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta com o patrocínio da MOV e parceria da Fundação Renova. Apoio: Prefeitura de Linhares. Chancela: Cbrasb. Supervisão: Febbees. Realização: ABBP.