Itacoatiara Pro

Isaias leva triagem

Cearense Isaias Ravyc vence triagem e conquista vaga no Itacoatiara Pro, etapa do Mundial de Bodyboarding que acontece em Niterói (RJ).

0
Quatro brasileiros, entre eles Isaias Ravyc, avançam para o evento principal.

O público que compareceu a Itacoatiara nesse domingo (17) precisou dividir as atenções entre a estreia do Brasil na Copa do Mundo e o início do Circuito Mundial de Bodyboarding com a realização das triagens do Itacoatiara Pro.

Aproveitando as condições de até 1,5 metro e boa formação, a direção de prova conseguiu realizar toda a fase das triagens, definindo os nove classificados para o evento principal.

Das nove vagas, quatro ficaram com brasileiros, sendo que três havaianos, um sul-africano e um chileno completaram a lista. O título ficou com o cearense Isaias Ravyc.

Após um dia longo e com muitas baterias, o cearense Isaias Ravyc, os havaianos Patrick Orr e Sammy Morrentino e o sul-africano George Humphries fizeram a final. Local de Fortaleza, Isaias conseguiu achar as duas melhores ondas para comemorar mais uma passagem para o evento principal, repetindo o feito em Arica (Chile), na última semana.

Isaias Ravyc (à dir.) comemora vaga e será um dos dez brasileiros no Itacoatiara Pro.

“Estou bem feliz em ter avançado mais uma vez para o evento principal. Vencer em Itacoatiara não é fácil e esse título no trials me dá mais moral para a próxima etapa”, disse Isaias.

Terceiro colocado, Sammy Morrentino, do Havaí, saiu bem animado da água e se mostrou bem ansioso para as disputas do evento principal. “Estou amarradão em ter passado para o evento principal e em poder competir com os tops nesse novo formato de competição. Serão três rounds e todos os atletas devem buscar manobras radicais em busca das melhores notas possíveis”, explica Sammy.

David Barbosa garante última vaga Dono da última vaga, David Barbosa precisou torcer muito após terminar sua bateria em terceiro lugar. Além dos oito semifinalistas, o melhor terceiro colocado das quartas de final também garantiu presença no evento principal. “Depois que eu sai da minha bateria eu fiquei muito chateado, mas sabia que as esperanças ainda não tinha acabado. Torci muito e deu certo. E agora começa tudo de novo, igual para todos”, declarou David.

Sul-africano Tristan Roberts acha boas ondas em sessão de free surf.

Com as vagas de David Barbosa (RJ), Adejaldo Silva (ES), Hugo Medeiros (RJ) e Isaias Ravyc (CE), o Brasil passa a contar com dez atletas no evento principal. Os quatro trialistas classificados farão companhia a Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC), Dudu Pedra (RJ) e Roberto Bruno (CE), pertencentes aos top-24, e Sócrates Santana (RJ) e João Zik (RJ), convidados do evento.

Um novo check-in será realizado às 7 horas dessa segunda-feira (18) com possível início da fase principal.

Presença de autoridades O primeiro dia de competições do Itacoatiara Pro foi marcado também pela presença de algumas autoridades do evento. José Guilherme Azevedo, Presidente da Neltur, e Luiz Carlos Gallo, Secretário Municipal de Esportes, compareceram ao evento para conferir de perto o show dos atletas em Itacoatiara.

Classificados para o evento principal

1 Isaias Ravyc (Brasil)
2 Patrick Orr (Havaí)
3 Sammy Morrentino (Havaí)
4 George Humphries (África do Sul)
5 Adejaldo Silva (Brasil)
6 Mack Crielley (Havaí)
7 Hugo Medeiros (Brasil)
8 Kevin Torres (Chile)
9 David Barbosa (Brasil)