Festival dá a largada

Com mais de R$ 150 mil em prêmios, Itacoatiara Pro reúne os melhores bodyboarders do Brasil e do mundo a partir desta quinta-feira (6) em Niterói (RJ).

0
Australiano Lewy Finnegan é um dos destaques da etapa Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard em Itacoatiara.

O Itacoatiara Pro, um dos maiores festivais de bodyboard da atualidade, começa nesta quinta-feira (8) e pelo oitavo ano traz os melhores atletas do Brasil e do mundo para Niterói (RJ).

O clima é ótimo e a previsão é de sol com boas ondas para a “Série Brasil”, primeira metade da competição, que rola nos quatro primeiros dias do evento.

Um swell mediano já está confirmado e deve trazer ondas em torno de 1,5 metro para o litoral fluminense. Estará em disputa o título da etapa do circuito nacional de Bodyboard, onde 150 atletas, de 11 estados brasileiros, competirão nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino e ainda Masters e Iniciantes.

“Essa competição é um marco do esporte em Niterói, e apresenta as ondas da querida Itacoatiara para o mundo inteiro”, comemora o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

Estrangeiros entram na água a partir do dia 10:

A segunda metade do Itacoatiara Pro é nada menos do que uma etapa Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard e onde o evento atinge o seu ápice. Apenas os melhores atletas profissionais do mundo são qualificados para competir nessas etapas, que buscam as condições de ondas mais radicais do planeta. Basta dizer que outras como essa acontecem em Pipeline, no Havaí, e em Portugal, na Praia de Nazaré.

O Itacoatiara Pro Grand Slam series terá competidores de vinte países que virão ao Brasil em busca de R$ 150 mil em prêmios e pontos importantes na luta pelo título mundial.

“O evento é de uma relevância turística imensa, pois além de muitos atletas estrangeiros presentes, tanto o Itacoatiara Pro Série Brasil quando o Grand Slam são transmitidos ao vivo pela internet com audiência em pelo menos 125 países”, acrescenta o Presidente da Neltur, Paulo Novaes.

As atividades do festival tem duração total de catorze dias e incluem em sua programação diversas ações ligadas à saúde, gastronomia, educação e meio ambiente, além de shows, djs e entretenimento variado.