Matinhos Bodyboard Pro/Am

Disputa rola na Brava (PR)

Segunda etapa do Matinhos Bodyboarding Pro/Am acontece neste sábado (15), na Praia Brava (PR).

0
Experiente Sanderson Trevisan lidera o ranking da categoria Pro/Am.

A segunda etapa do Matinhos Bodyboarding Pro/Am 2018 acontece neste sábado (15), a partir das 8 horas, na Praia Brava, Matinhos (PR). Serão seis categorias em disputa: Pro/Am Masculino, Amador, Mirim, Master, Feminino Open e Grommets.

Na profissional, o experiente bodyboarder Sanderson Trevisan lidera o ranking, após a vitória conquistada na abertura do Circuito.

Mas desta vez o “velhinho” terá trabalho para frear os talentos de Guilherme Unfried, jovem destaque matinhense que vem arrebentando nos treinos e campeonatos do sul do País, além do sempre favorito Marcos Boeno, principal atleta paranaense na atualidade.

Além deles, o local Paulo Henrique e o gaúcho Clayton Silva também devem voltar com força às ondas paranaenses atrás do prêmio máximo da competição, que distribui mais R$1.500 aos finalistas da etapa.

Com a ausência da matinhense Gutta Borges, que compete no Circuito Mundial de Bodyboarding, a guaratubana Francis Aoto deverá vir com força, embalada por ótimas performances no Circuito Brasileiro, mas terá trabalho para frear a vice-campeã brasileira amadora, Isa Nunes, que não vai dar mole nas ondas da Brava.

No amador, o líder do ranking é o pontalense Luis Eduardo Doreto, que briga pelo título brasileiro Sub-18, e pode conquistar sua segunda vitória na competição estadual. Mas Felipe Custódio, revelação matinhense, e Leandro Gonçalves, outra força do bodyboarding de Pontal do Paraná chegam à Praia Brava para desbancar a ótima forma de Doreto.

As categorias de base devem ter disputas acirradas entre a nova geração dos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná, com destaques ao pontalense Roger Fusculin, e o local Felipe Custódio na Mirim, além de Eduardo Alves e Kauê Miguel na Grommets.

Já entre os mais velhos, será a vez de Leandro Claudino confirmar a boa fase entre os atletas da Master. O matinhense, líder do ranking, deve ter dificuldades com a vitalidade dos vários senhores que devem lotar mais uma vez o número de vagas da categoria.

O Matinhos Bodyboarding Pro/Am 2018 é apresentado pela Prefeitura Municipal de Matinhos. Patrocínio: Guará Surf Matinhos e Guaratuba. Realização: ST Produções e OCEAM. Supervisão: Federação Paranaense de Bodyboarding. Apoios: Bistrô Vida Mansa, Loja Sea Spy Praia de Leste, Tide Rise, Genesis Bodyboards, Celso Celulares, Krovel City Beach, Trilha das Ondas, Mormaii Shopping Paladium, Burn’s Clothing Co., Serigrafia D’Praia, Pontal do Parana, H1 Hawaii – Oahu, Alkary Surf, kanalca Ecologic Surf, Organic Tattoo, Programa Sport Session, Radio Mundo Livre FM, Dropando o Paraná.